DKC3 - Barbos's Barrier

Fase: nº 36;
Tipo: Chefe / Água;
Ataque: soltar ouriços, moluscos e atirar espinhos;
Nº de golpes: 05;
Dificuldade: 6/10.


O 6º chefe do jogo é da espécie de um inimigo muito conhecido das fases de água; e por esse motivo foi escolhido por K. Rool pra guardar a 6ª área.
O chefe, na verdade, A chefe, é a "mãe" de todos os ouriços, uma mega criatura chamada Barbos, possui uma boca bizarra e faz caretas quando é atingida; seus ataques são com seus próprios aliados: primeiramente ouriços e depois moluscos; Barbos também usa um tipo raro de ouriço, o roxo, que não abre, pra sua proteção, já que os kongs, transformados no Enguarde, não podem atacar nessa ocasião, tendo que se livrar dos ouriços roxos pra poderem atacar.

Barbos começa a atacar lançando ouriços verdes comuns por toda parte, enquanto os roxos ficam boiando ao seu redor; os kongs devem acertar os ouriços verdes, de modo que eles acertem a parede e voltem na direção dos raros roxos, tirando-os da ação. Assim que o 1º roxo for morto, o 2º o substitui, indo de um lado a outro se for preciso; do mesmo modo, é necessário tirar o 2º roxo pra poder dar o 1º golpe realmente efetivo: basta espetar Barbos na cara. Isso fará com que ela desça pro próximo nível e inicie novos ataques.

No 2º nível, Barbos coloca novos ouriços roxos ao seu redor, mas dessa vez não vai usar ouriços verdes, mas sim moluscos, que com suas conchas, parecem pequenos torpedos que perseguem o jogador. Pra remover os roxos, faça com que os moluscos fiquem apontados pra eles antes que fiquem amarelos; ao fazer isso, o molusco dispara contra seu aliado, removendo os dois da arena.
Como antes, o 2º roxo vai substituir o 1º, e outro molusco sai, e novamente deve ser direcionado ao roxo, pra que Barbos fique desprotegida e, ao ser atacada, vai descer pro último nível.

Por último, Barbos bloqueia a saida e, finalmente, ataca por si mesma, disparando espinhos por toda a área livre.
O jogador deve prestar atenção pra onde os espinhos vão, pra poder desviar; logo que Barbos parar de atirar, é a hora de atacá-la novamente.
Faça isso mais duas vezes e vai conseguir a 63ª moeda de bonus.
A animação mostra um redemoinho sugando os kongs, que passam pelo encanamento entre as fases 4 e 5, saindo em um pequeno lago perto da 1ª fase. Ao voltarem ao mapa principal, uma explosão libera caminho pro 7º mundo, e, estranhamente, o último item procurado vai aparecer, ao lado de uma cabana perto dos mundos 3 e 4.
Share:

2 comentários:

MrDissidiaFan disse...

Aliás, sabia que a Barbos é fêmea?

Eu vi na Donkey Kong Wiki.

ラファエル disse...

MrDissidiaFan: legal saber disso, não fazia a menor ideia. Valeu a informação.

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog