DKC3 - Knautilus

COMUNICADO: ontem precisei sair pra comprar um presente de natal pra uma amiga minha e, demorei mais que o previsto. Claro que o trânsito ajudou e não deu tempo de postar o chefe final.

Fase: nº 48;
Tipo: Chefe;
Nº de golpes: 09;
Ataque: bolas de fogo, correntes elétricas;
Dificuldade: 9/10.


Finalmente, após entregar as 5 engrenagens pro urso Bommer, o esconderijo de K. Rool é revelado. Dessa vez, o kremling líder montou um submarino no lago do vulcão Krematoa e lá montou várias armadilhas pra se vingar dos kongs.
Como na última batalha, o cenário também é único: é mostrado o interior do submarino, sendo que dessa vez há dois níveis da ação: os kongs ficam mais à frente e K. Rool fica perto do leme, e pode ser acertado se um barril entrar no duto de ventilação. Existem 4 lâmpadas que geram eletricidade, um canhão e, se notar bem, pode-se ver um penhasco, parte do cenário do mundo, através da janela.

Pra começar, K. Rool já ativa a corrente elétrica superior e o canhão de bolas de fogo. E sim, você não leu errado, há corrente elétrica superior e inferior, mas a de baixo não funciona, ainda...
As bolas de fogo vão de um lado a outro e, quando a última disparar, a eletricidade também é desativada; neste momento um barril de ferro aparece e o duto de ventilação é aberto, ai basta atirar o barril no duto na hora certa, pra que ele acerte K. Rool quando cair do outro lado. Se errar, terá pouco tempo pra fazer certo, antes que a eletricidade seja ativada novamente.

K. Rool vai vir até a parte da frente e ficar indo de um lado a outro; nessa etapa, basta pegar o barril de ferro e atirar em suas costas, de preferência, em sua mochila mecânica. Faça isso duas vezes e ele vai voltar pro outro lado.
Na etapa seguinte, K. Rool vai efetuar o mesmo tipo de ataque 3 vezes, e será o mesmo da 1ª vez: bolas de fogo e eletricidade a todo momento; quando parar, atire o barril de ferro no duto de ventilação, sendo que, dessa vez, ao ser atingido, os ataques recomeçam quase que instantaneamente. No último golpe, K. Rool ativa uma espécie de esteira onde os kongs estão, dificultanto um pouco os movimentos.

Nos últimos movimentos, K. Rool volta pra parte da frente e ativa as duas correntes elétricas. Isso mesmo, as DUAS CORRENTES!!! Mas a corrente de baixo está com defeito, e solta uma pequena linha elétrica, que se enrosca no barril de ferro e desaparece, desativando também a corrente superior. Há um bug no jogo em que, se você deixar a corrente de baixo sair e pausar, ela atravessa o cenário e desaparece e, ao reiniciar, a corrente de cima também some e nada acontece ao jogador. Ao desativar as duas correntes, pegue o barril de ferro e atire em K. Rool; dê preferência ao Kiddy, pois ele atira melhor.

Ao acertar o chefe, não espere por outro barril, pois ele só vai aparecer quase que ao mesmo tempo que as duas correntes elétricas. Fique do lado contrário ao da corrente de baixo ou se preferir, faça o bug do pause até que a linha elétrica suma; atire o barril mais uma vez e K. Rool vai ativar novamente a esteira onde os kongs estão; cuidado com a eletricidade e, quando ela desaparecer, atire o barril pela última vez e ganhe a 41ª e última moeda DK do jogo. Com isso, vá até o Funky e pague as 41 moedas DK pra ganhar o último veículo: o gyrocopter, uma espécie de helicóptero pra alcançar locais muito altos.
Share:

11 comentários:

Marcio disse...

Primeiro quero agradecer por tudo,e dizer ki o site e otimo.
Bom zerei dk 3 olhando aki,passei tudo oq ki tinha de passar,peguei tudo os passaros e as moedas dk,mas perdi meu save game quando formatei meu pc,entao vc nao teria um pra mim e muito cansativo começar do zero valeu ai se tiver manda link de download

Marcio disse...

SE vc puder realmente postar o save game aki so colocar ate 103% sem a manha de dificuldade nem nada so oq eu tinha msm,pra mim curtir

ラファエル disse...

Valeu pelos comentários Marcio, mas eu não tenho saves guardados. Precisei formatar meu computador recentemente e perdi os saves. Os únicos que eu tenho são os da trilogia Advance, que eu estou postando agora.

Marcio disse...

Bom,caso vc zere antes de mim denovo se vc for zerar poste aki,Vlw denovo site otimooo!!!

Anônimo disse...

Valeu muito bom msm esse site, vc e dez cara ,animado tbm demoro muito ne.Zerei 103% olhandop aki no pc (snes)mais kero zerar 106% e nao consigo fazer manhas no pc como se fas?

ラファエル disse...

Anônimo, não existe 106% no DKC3, o máximo são 105%.

Quanto aos códigos, tá muito bem explicado na página de cheats, independente se você joga no SNES ou no PC, o mecanismo dos códigos é o mesmo.

Anônimo disse...

O L eo L sao substituidos por quais letras no snes dk 3?

Anônimo disse...

knautilus!! comparada a rocket rush fica até facil! rsrsrs

Cláudia Mônica Silva Peixoto disse...

Raphael, enfim hoje, e agora mesmo, eu consegui zerar os 3 Kongs. Só tenho uma dúvida. Alguns dizem que o final do DKC3 é 105%, mas eu só consegui 103% e outra. Meu emulador está salvando somente 101% no DKC2, mas eu consegui passar tudo.

O que deve tá acontecendo? Será que meu emulador está dando bug?
Mas enfim, graças ao seu blog e a um outro detonado que achei na internet, consegui zerar tudo, pegar tudo.

Só não to entendendo o porque do 101 se é 102, e se for verdade mesmo, não vou tentar 105, rsrs. Já custei tanto e tanto pra conseguir o 103 que prefiro deixar assim invés de começar tudo de novo, rsrs.

Márcio, eu consegui o 103%. Se quiser, te envio ele. É só responder este post que eu te falo meu e mail ou vc me fala o seu.

Até breve.

ラファエル disse...

A porcentagem máxima do DKC3 é 105%, e infelizmente, pra atingi-la, vc teria q começar tudo de novo. No menu, vc teria q fazer a sequência L, R, R, L, R, R, L, R, L, R e escrever o código TUFST, q vai fazer todos os barris DK e de continue sumirem

Quando a porcentagem do DKC2, dê uma passada no Monkey Museum ou no Swanky Bonus Bonanza. Cada lugar lhe dá 1%, e talvez vc tenha esquecido um deles.

E valeu pelos elogios, bom saber q o blog continua ajudando. Se puder, ajude a divulgá-lo por ai.

Cláudia Mônica Silva Peixoto disse...

Eu dei uma passada no bonus, mas continuou assim.

mas eu achei muito esquisito uma coisa. que eu salvei dois jogos diferentes. porém um deles é este 101, mas o outro ficou 102. não entendi nada.

a mesma coisa com o dkc3. porém, em um ficou salvo primeiro 80, onde consegui chegar no 103. o outro ficou com 88. agora não sei se vai pro 103 tbm ou se vai pro 105, rs.

mas obrigada pela dica. e divulgo sim.

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog