A revista britânica MCV/Develop teve acesso ao último relatório anual da Famitsu referente às vendas de jogos e consoles no Japão e, com base nos dados, afirma que o Switch, além de ter sido o videogame mais vendido no país em 2019, emplacou nove de seus games no Top 10 do ano passado na "Terra do Sol Nascente". Lançado há cerca de dois meses, Pokémon Sword & Shield vendeu mais de 2,9 milhões de unidades até dezembro e ficou com o primeiro lugar da lista, enquanto Kingdom Hearts III (PS4), dono da terceira colocação, é o único representante de outro aparelho.
Juntas, as versões clássica e Lite do Switch venderam quase 5 milhões de unidades na mercado japonês no último ano, um aumento de 29% em comparação com o obtido em 2018, quando o console da Nintendo ainda não tinha uma versão exclusivamente portátil. Todos os demais hardwares apresentaram quedas nas vendas, na comparação ano a ano, e o número do Switch representa ainda aproximadamente 76% do total de videogames vendidos no Japão em 2019 (5.927.204).
Os portáteis da família 3DS, por sua vez, venderam pouco mais de 191 mil unidades. O número assegurou o terceiro lugar (atrás do Switch e do PS4), mas configura-se em uma queda de 66,2% em comparação com o do ano anterior. Abaixo você confere os rankings de hardwares e softwares completos:
Consoles mais vendidos
Games mais vendidos
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário