Segundo o executivo, a principal queixa dos consumidores era em relação ao gamepad do Wii U, que parecia ser portátil, mas se desconectava caso se afastasse até 10 metros do console:
Eles estavam nos dizendo: ‘Eu quero jogar com este tablet, este gamepad para o Wii U, mas assim que eu fico a mais de 10 metros de distância, ele se desconecta’. Assim, o conceito inicial, algo que você poderia levar com você a qualquer lugar a qualquer momento, era realmente atraente.
Reggie explicou ainda que o Wii U não era algo como um "teste beta", mas sim um aprendizado para toda a Nintendo:
Nós nos reinventamos a cada cinco, dez anos … Precisamos nos reinventar neste negócio de entretenimento em movimento rápido… está em nosso DNA.
Quando você está indo bem, não fique empolgado com esse alto desempenho… Quando você está indo mal, não fique triste. Sempre tenha um equilíbrio e concentre-se sempre na próxima grande aventura. E é isso que fazemos.
E pelo que podemos ver, a Nintendo seguiu à risca o exemplo dado por Reggie, tanto que o Switch, com menos de dois anos de vida, já ultrapassou tudo o que o Wii U conseguiu em mais de cinco anos.
Via A Casa do Cogumelo.
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