Mitchell era conhecido dos fãs de videogame desde a década de 1980, quando atingiu a pontuação perfeita no clássico Pac-Man. Alguns anos depois, voltou a chamar a atenção por conta da rivalidade com Steve Wiebe na disputa de quem seria o primeiro jogador a atingir um milhão de pontos em Donkey Kong. Mitchell venceu esta disputa, mas agora, por conta da decisão do time do site Twin Galaxies, perdeu o título, que passou para as mãos de Steve Wiebe:
"Tal conclusão não permite que o Twin Galaxies continue reconhecendo Billy Mitchell como o primeiro jogador a alcançar um milhão de pontos em Donkey Kong. De acordo com nossas descobertas, esta posição pertence a Steve Wiebe."
Segundo as informações postadas por Jeremy "Xelnia" Young no fórum do Twin Galaxies, o emulador MAME gera uma série de variações gráficas que diferem de uma máquina de arcade original. A principal mudança é a forma de transição das imagens, que nos arcades são similares ao movimento de cortinas verticais, indo de um lado a outro, enquanto no MAME, a transição parece um quebra-cabeças, peça por peça sendo "colocada" na tela. Tudo isso levou a equipe do site a concluir que a pontuação de Mitchell não foi obtida em um arcade tradicional. Com isso, o empresário foi proibido de registrar qualquer tipo de pontuação.
A posição do Twin Galaxies fez com que a organização do Guiness Book, livro mundialmente conhecido que reúne recordes de todos os tipos, retirasse qualquer menção a Billy Mitchell e seus recordes, tanto de Donkey Kong quanto de Pac-Man. Segundo o site Kotaku, um porta-voz do Guiness Book afirmou que o site Twin Galaxies é a fonte oficial para estes tipos de proezas, e uma vez decidido que Mitchell os fez de forma irregular, ele não seria mais o detentor dos recordes.
Via IGN Brasil e Exame Informática.
Nenhum comentário:
Postar um comentário