No começo deste mês, o jornalista Peter Brown, do GameSpot, site o qual já havia recebido um NES Classic Edition da Nintendo para análise, publicou no Twitter uma foto da parte interna do aparelho. A partir dela, o usuário duo8, do site Reddit, pôde constatar que a versão miniatura do Nintendinho tem um hardware mais poderoso que o do Wii e o do 3DS!
Isso é explicado por, entre outros fatores, o NES Classic Edition precisar emular e rodar games nas televisões em um sinal 1080P nativo, enquanto o portátil 3D e o antecessor do Wii U reproduzem imagens de no máximo 240P e 480P, respectivamente; e ficaria mais caro, atualmente, a Big N produzir o dispositivo que chegou oficialmente à América no último dia 11, com um chipset parecido com o do Wii ou 3DS, o que levou a empresa a colocar um outro mais novo nele.
A seguir você pode comparar as configurações de cada um dos videogames supracitados:
NES Classic Edition:
SoC: Allwinner R16 (4x Cortex A7, Mali400MP2 GPU)
RAM: Hynix (256MB DDR3)
Flash: Spansion 512MB NAND
PMU: AXP223
3DS:
CPU: Dual-Core ARM11 MPCore, single-core ARM0 (804 MHz ARM11 MPCore quad-core + single-core extra mais fraco no New 3DS)
RAM: 128MB FCRAM, 6MB VRAM (256MB, 10MB VRAM no New 3DS)
GPU: DMP PICA200 GPU (804 MHz DMP PICA200 no New 3DS)
Wii:
CPU: IBM PowerPC “Broadway” 729MHz
RAM: 88MB, 24MB MoSys 1T-SRAM, 324 MHz, 2.7GB/s de largura de banda
GPU: ATI “Hollywood” 243 MHz
Até mais!
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