Porém, diferente de outras disputas judiciais, esta foi mais longa e desgastante, mas o resultado foi favorável à Nintendo. Após o resultado, o diretor de litígio e conformidade da Nintendo of America, Ajay Singh, divulgou uma nota onde criticou os constantes apelos da Motion Games durante o processo:
A patente da Motion Games descreve câmeras e sistemas que servem para rastrear componentes referentes à linhas de montagem, como peças de carro. A Motion Games afirmou que o Wii Remote infringiu esta patente de produção. Durante o litígio, a Nintendo conseguiu superar numerosas demandas de descobertas desnecessariamente onerosas da Motion Games, incluindo demandas de interrogar executivos do alto escalão.
"Estamos muito satisfeitos com a confirmação da corte de que a patente da Motion Games é inválida e nunca deveria ter sido concedida. Táticas de litígio não podem salvar uma patente inválida, e tentativas deste tipo apenas salientam a necessidade de reforma no sistema de patentes que reduza gastos desnecessários com defensores. A Nintendo tem uma longa história no desenvolvimento de produtos inovadores, e continuará a defender vigorosamente estes produtos de processos de patente."
Esta não foi a primeira vitória da Nintendo em casos semelhantes neste ano. No final de abril, a empresa venceu uma disputa contra um ex-funcionário da Sony em relação à tecnologia de efeito 3D utilizada nos portáteis da família 3DS. O imbróglio vinha se arrastando desde o final de 2014, quando a Nintendo recorreu da decisão, anteriormente favorável a Seijiro Tomita, que alegava que a tecnologia que gera efeitos 3D sem o uso de óculos especiais era de sua autoria, e que a Nintendo a teria usado sem permissão.
Via Reino do Cogumelo.
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