Segundo a Nintendo, o que era esperado, aconteceu: em seu último ano fiscal, iniciado em 1º de abril de 2015 e encerrado em 31 de março de 2016, a receita que obteve com conteúdo digital vendido em seus consoles superou a do ano fiscal anterior! E mais: foi a maior de seus últimos quatro anos fiscais.
A gigante de Kyoto faturou um total de 43.9 bilhões de ienes (cerca de 395 milhões de dólares) com vendas digitais no ano fiscal 2015/2016; nesse, o período com maior movimentação na eShop foi o primeiro trimestre de 2016, sendo que os clássicos de Game Boy Pokémon Red/Blue/Yellow chegaram ao Virtual Console do 3DS no dia 27 de fevereiro e já venderam um milhão e meio de cópias no portátil.
Abaixo você confere três gráficos liberados pela companhia: no primeiro, são comparadas as receitas que obteve no cenário digital em seus últimos quatro anos fiscais; no segundo, as regiões onde mais vendeu digitalmente nos últimos dois anos fiscais; e no terceiro e último, os cinco conteúdos exclusivamente digitais mais baixados mundialmente na eShop atualmente.
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário