A Nintendo liberou três gráficos com dados referentes ao conteúdo comprado digitalmente em seus consoles! No primeiro deles, nos é permitido comparar os valores totais arrecadados pela empresa com conteúdo vendido digitalmente em seus últimos três anos fiscais e da quantia obtida dessa mesma forma entre 1º de abril de 2015 e 31 de dezembro de 2015, período que corresponde a três quartos do atual ano fiscal da companhia, que se encerrará em março de 2016.
Nesse período de 7 meses e 30 dias, a gigante de Kyoto conseguiu 30.5 bilhões de ienes (U$254 milhões) com vendas no setor digital. Esse número é praticamente a receita total alcançada na área durante todo o ano fiscal anterior. Confira:
No segundo gráfico, compara-se informações referentes aos três quartos do ano fiscal 2015/2016 e a três quartos do ano fiscal 2014/2015. Nele, percebe-se que houve um grande aumento de vendas digitais no Japão, na América, na Europa, e em outras regiões no ano passado, e o "Novo Continente" é o local onde mais obtêm-se conteúdo digital da Nintendo para os console da empresa. Confira:
O terceiro e último gráfico apresenta o Top 5 de conteúdo exclusivamente digital mais baixado para consoles Nintendo no mundo atualmente. Confira:
Em que tipo de mídia você prefere comprar jogos, leitor(a): física ou digital?
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário