A espera finalmente acabou: em um encontro com investidores e acionistas, a
Nintendo revelou seu primeiro jogo a ser lançado para dispositivos móveis. Intitulado
Miitomo, o jogo se encaixa mais na categoria de aplicativos de bate-papo, com um visual diferente de qualquer outra coisa: para começar, em vez de "apenas" linhas de conversa, os usuários são representados por seus Miis, criados em editores semelhantes aos vistos no
Wii,
3DS e
Wii U, portanto, bem familiares a todos.
O objetivo da Nintendo com a novidade, em
parceria com a gigante japonesa DeNA, é ajudar pessoas tímidas e introspectivas a se soltarem mais, graças a um ambiente digital seguro onde, de forma parecida com fóruns e redes sociais, essas pessoas consigam abordar assuntos que não conseguiriam fazer na vida real.
Apesar de Miitomo ter sido anunciado este ano, os interessados só poderão obtê-los em seus aparelhos móveis a partir de março de 2016. O download será gratuito, e o jogo também oferecerá conteúdo pago. Segundo o presidente
Tatsumi Kimishima, o adiamento se deve ao fato de que a Nintendo optou por focar em seus consoles na reta final de 2015:
O aplicativo já está funcional. Dezembro é a melhor temporada para vendas em nossos negócios tradicionais, e queremos fazer o que é certo para nossa linha de software e hardware. Acreditamos que é melhor que o app de smartphone seja lançado depois disso.
Apesar da expectativa, o mercado financeiro reagiu de forma negativa ao anúncio de Miitomo: as ações da Nintendo caíram 9%. De acordo com Tomoaki Kawasaki, analista financeiro da Iwai Cosmo Securities Co., era esperado um jogo da franquia Mario ou Zelda, em vez de Miitomo. O adiamento para 2016 também contribuiu para a queda nas ações:
As mais famosas marcas da Nintendo são Mario e Zelda - ao invés disso vimos Miitomo. As expectativas eram para um game a ser lançado este ano, então é claramente algo negativo que a recuperação de ganhos agora vai chegar mais tarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário