Anteriormente denominado apenas como uma "plataforma para games", o NX foi imediatamente ligado aos jogos que a Nintendo irá desenvolver, em parceria com a gigante japonesa DeNA, para os dispositivos móveis. Com a declaração de Reggie, as "teorias da conspiração" contra o Wii U deverão aumentar ainda mais.
O mandatário da divisão americana da Nintendo falava sobre a atual situação global da empresa quando comentou sobre o NX:
O período de tempo que estes consoles vendem é bastante longo, e neste momento estamos nos estágios iniciais da geração atual. Outro ponto que eu gostaria de destacar é que este é um negócio global. Não olhe apenas para o que está acontecendo nos Estados Unidos. Olhe para o que está acontecendo a nível global.
Da perspectiva da Nintendo, nós claramente temos força aqui nas Américas, temos força na Europa, e temos força no Japão. Esse não é necessariamente o caso de alguns de nossos concorrentes mais diretos. Nós também já dissemos publicamente que estamos trabalhando duro no nosso próximo console doméstico, e este é outro elemento sobre o qual falaremos mais adiante.
Os rumores sobre o NX ser um console doméstico também ganharam apoio em uma declaração de Kensuke Tanabe. O produtor foi indagado pelo site Eurogamer sobre um novo jogo da série Metroid Prime, da qual Tanabe é um dos produtores principais, para o Wii U. Sem pestanejar, respondeu que a criação de um título da série levaria no mínimo três anos e, se acontecer, "Metroid Prime 4" seria lançado para o console Nintendo NX.
Desde que anunciou o NX, a Nintendo optou por não falar sobre o assunto, e que mais detalhes sobre o console serão conhecidos apenas em 2016.
Via Reino do Cogumelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário