Boa noite pessoal, tudo bem?
Após a bombástica notícia de ontem, onde a Nintendo afirma fazer uma parceria com a DeNA para produzir jogos para tablets e smartphones, Satoru Iwata, Reggie Fils-Aime e Shigeru Miyamoto foram entrevistados pela revista Time, para a qual falaram sobre diversos assuntos relacionados ao universo da empresa nipônica. Iwata revelou que a ideia de criar os amiibo foi sua, e a começou a esboçar quando estava a bordo de um trem-bala em 2013! Ficava cada vez mais animado ao pensar no conceito das estatuetas NFC, e foi correndo mostrar o que achava para os engenheiros da Nintendo.
O CEO da Big N e o mestre Miyamoto citaram brevemente o novo console que está sendo produzido pela empresa, o NX, afirmando mais uma vez sobre a missão da gigante de Kyoto ser a de criar experiências únicas com seus produtos, que outras companhias não podem.
Talvez a coisa mais importante nesta entrevista partiu de Iwata e Reggie! Quando questionados em relação o novo investimento da Nintendo em dispositivos inteligentes, o presidente da Nintendo of America disse acreditar em smartphones e tablets provarem que o casamento de software e hardware pode criar uma experiência bem atraente. Já Satoru é mais franco, e comenta que se não tivessem tomado esta decisão quanto a esses dispositivos, seria impossível de a companhia a qual tanto gostamos se sustentar nos próximos dez anos, e que por isso querem criar vários jogos para alavancar as franquias da empresa.
O sucessor de Hiroshi Yamauchi não está satisfeito com a situação do Wii U, e admite saber sobre muitas pessoas não ter o console em mente como primeira opção de compra, mas que apesar disso todos o tem como o segundo melhor para jogar exclusivos da Nintendo atualmente.
O que acha, leitor(a)?
Até mais!
Via A Casa do Cogumelo [1] e [2]
Home »
entrevista
,
Nintendo
,
Reggie Fils-Aime
,
Satoru Iwata
,
Shigeru Miyamoto
,
Time
» [CURTAS] Segundo Satoru Iwata, Nintendo Não Se Sustentaria Nos Próximos Dez Anos Sem Investimento Em Smartphones
Nenhum comentário:
Postar um comentário