As palavras foram ditas pelo presidente da Nintendo, Satoru Iwata, durante a E3 desse ano, antes da Microsoft anunciar a remoção da trava de seu console. Iwata conversava com Richard George, diretor do site IGN, quando foi perguntado sobre as travas em aparelhos da Nintendo. Confira a resposta de Iwata abaixo:
Na visão de algumas pessoas, parece um tipo de restrição. No entanto, nós esperamos que as pessoas compreendam o fato de que vendemos nossos produtos para o mundo todo. Há muitas regiões diferentes no mundo e cada região tem suas próprias aceitações culturais e restrições legais, assim como diferentes classificações etárias. Sempre há coisas diferentes que devemos fazer em cada região, e elas podem ir contra esta ideia de que os jogadores ao redor do mundo querem liberdade para jogar o que quiserem.
Eu espero que os fãs de games entendam que a indústria não está fazendo isso somente por uma questão de ego. Há razões por trás disso.
Iwata ainda disse que as travas são algo que toda a indústria de games teve que lidar, e não apenas a Nintendo. Para ele, a questão cultural em diversos locais do mundo impõe o uso de bloqueadores regionais.
E para colocar mais lenha nessa fogueira polêmica, um abaixo-assinado foi criado para pedir a remoção dos bloqueadores dos consoles da Nintendo. A petição, que pode ser acessada aqui, quer reunir 25 mil assinaturas, sendo que já alcançaram 13 mil.
O que acham disso?
Via Reino do Cogumelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário