Fase: nº 05;
Tipo: Serraria;
Bonus: 02;
Animal ajudante: Ellie;
Dificuldade: 2/10.
A 2ª fase ambientada nas serrarias traz um cenário bem mais sombrio do que a fase anterior, dando um ar de local abandonado, evidenciado pela falta de luz. Em alguns pontos há buracos no teto, por onde a luz do sol passa e ilumina, principalmente, os ratos Sneeks. O porque disso é que os kongs devem se transformar na elefanta Ellie e passar toda a fase nessa forma; tá, e ai? É que a elefanta se assusta ao ver os ratos iluminados pelo sol e sai correndo, coisa que pode ser evitada quando há barris por perto, mas quando os ditos cujos barris estão longe, é preciso muita atenção pra não errar o pulo por cima dos ratos, pois se a Ellie se assustar, é um dos kongs que vai se dar mal.
--- BONUS / MOEDA DK ---
BONUS 1: logo depois do continue, note uma Buzz protegendo um alçapão. Siga em frente, pegue o barril de ferro e mate a abelha, liberando a passagem que leva ao bonus.
Bash the baddies, basta pegar o barril e matar as 4 Buzzes que vão ficar voando num único círculo, enquanto o barril é daqueles que fica reaparecendo sempre que o outro sumir. A moeda de bonus vai aparecer perto da saída.
BONUS 2: logo depois que passar pela letra N e em seguida, por um grande barranco, siga pelo caminho da esquerda (←) até a parede, onde há um barril-canhão invisível. Ao chegar na parte alta, sugue o barril de ferro pra que ele caia e mate a Buzz que bloqueia a entrada do bonus.
Find the coin, nada muito dificil, basta pular entre as Buzzes, que vão estar voando em círculos, até chegar na moeda de bonus.
MOEDA DK: logo depois de sair do bonus 1, siga até encontrar um barril de ferro logo antes do Koin; pegue o barril e atire por cima parede que está acima do guardião. Então, basta esperar que o barril o acerte por trás e libere a moeda DK.
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ATALHO: perto do começo da fase, pule no elevador e espere que ele chegue até o alto. Quando chegar, atire a Dixie no teto, mas perto da parede, pra entrar no barril W.
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