[CURTAS] Gerente de desenvolvimento da Nintendo fala sobre software do NX e público alvo do console

O outono se aproxima no hemisfério norte, e será nesta estação, oposta a nossa primavera, que o mundo finalmente conhecerá o misterioso NX. Mas enquanto este momento não chega, vários sites conceituados tentam prever como será o novo console da Nintendo, e as vezes, até funcionários do alto escalão da empresa falam sobre o aparelho. Desta vez, o Gerente de Planejamento e Desenvolvimento da Nintendo, Shinya Takahashi, abordou questões importantes sobre o NX, como o público alvo do console e a linha de jogos que o aparelho irá receber.

Durante uma entrevista para o jornal japonês Nikkei Trendy, Takahashi foi questionado sobre o público alvo do NX. O executivo não entrou em detalhes, mas afirmou que o objetivo da Nintendo é que o NX seja aceito por todos os jogadores, sejam eles casuais ou hardcores:
Não posso falar sobre isso em detalhes ainda, mas estamos planejando que tanto quem gosta de games como as mamães não desgostem dele. Acho que o meu desejo é lançar um dispositivo de games que possa trazer muita diversão para consumidores que têm muita experiência com games e também para consumidores que não têm jogado muito.

O periódico nipônico também perguntou a Takahashi sobre a irregular campanha de lançamento de jogos que tem afetado o Wii U nos últimos tempos, e se isso poderia ocorrer com o NX. O executivo não foi direto em sua resposta, mas suas palavras podem animar os consumidores da Nintendo:
Times de desenvolvimento de software e times que criam o ambiente de desenvolvimento estão pensando na linha de games do NX juntos. Por exemplo, um time de desenvolvimento de software pode ter um pedido, 'se tivéssemos esta biblioteca, então o desenvolvimento avançaria de forma suave'. Times criando o ambiente de desenvolvimento respondem a isso considerando 'se prepararmos um ambiente desta forma, então o desenvolvimento vai progredir suavemente', e eles discutem com os times de desenvolvimento, ouvindo as suas opiniões e priorizando estas coisas. Construímos uma relação de cooperação mais forte do que a que tínhamos antes, e esforços estão sendo feitos para que o software possa ser desenvolvido sem problemas.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog