[RUMOR] NX terá controles destacáveis no estilo do Wiimote, com sistema de vibração mais imersivo

O último trimestre de 2016 se aproxima, e será no período final deste ano que finalmente conheceremos o misterioso NX. Mas enquanto isso não acontece, rumores a respeito do novo console da Nintendo continuam a tomar conta da internet. O mais novo deles, e que aponta da mesma direção das supostas especificações divulgadas pelo site Eurogamer, é de que o NX será um aparelho portátil com entrada para controles destacáveis, de forma semelhante aos vários acessórios que podem ser usados em conjunto com o Wiimote. O rumor continua com a informação de que a jogabilidade do NX será semelhante ao que os jogadores experimentaram com o controle do Wii e do Vive, dispositivo lançado junto com óculos de realidade virtual, de propriedade da americana Valve.

A jornalista Laura Dale, criadora do site Let's Play Video Games e ex-funcionária do site Destructoid, afirma ter obtido as informações citadas anteriormente de pessoas ligadas à indústria dos games. Segundo ela, os periféricos que podem vir a ser encaixados no NX terão um sistema de vibração mais imersivo, fazendo com que os movimentos dos jogos sejam sentidos de forma mais realista.

Confira a declaração de Laura Dale:
...é similar ao controle Vive, pois altera a intensidade, os padrões de pulsação e a duração da vibração para imitar a sensação de uma variedade de tipos de movimento. Não é apenas um tipo de vibração para todas as situações, há uma notável diferença entre o retorno abrupto e duro de uma colisão de espadas ou o macio e mais longo baque de acertar uma bola de tênis.

Vale lembrar que, recentemente, a Nintendo fez o registro de uma patente de um controle com peças destacáveis, o que pode confirmar este último rumor. No começo de julho, a Big N também registrou uma ideia de um console portátil com som inteligente e imersivo, conceito semelhante ao descrito pela jornalista.

Há sempre o fato de que, se uma empresa registra uma patente, não significa necessariamente o uso desta mesma patente em um aparelho novo. A Nintendo, como vem fazendo desde o anúncio do NX, não se pronunciou sobre o assunto. Para nós, e para todo o mundo, resta aguardar a apresentação oficial do NX.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog