DKC Tropical Freeze - Cliffslide Slide

Fase: n°54;
Tipo: Gelo/Desfiladeiro/Silhueta;
Bônus: 00;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 08/10;
Kong recomendado: qualquer um;
Saída secreta: não.

Representando o desfiladeiro de DKCR, Cliffslide Slide tem seu percurso em silhueta, e como o tipo gelo é o principal do Mundo, aqui não poderia faltar ! Ou seja, é um nível de silhueta completamente novo em questão de cenário, que agora é gelado. Aqui ocorre uma enorme avalanche ! A neve desce o desfiladeiro em alguns locais de Cliffslide Slide e carrega o que serve para nós como plataformas para passarmos por ali e subir o desfiladeiro até o barril de final da fase.
Essa neve branquinha junto da silhueta de pequenos pedaços de rochedo que descem com a avalanche, faz parecer que aquilo é sorvete de flocos, principalmente na reta final do nível. Característico dessa área da DK Island, no cenário de fundo e no principal, observamos diversos fósseis de dinossauro, inclusive o esqueleto completo de alguns, tudo, é claro, em silhueta. Isso que nos serve como plataforma para atravessar a avalanche, que pode ser tanto pedaços do rochedo quanto pedaços de madeira de construções dos Snowmads ou fósseis de dinossauros, começam a afundar na neve quando pisamos com DK para poder continuar, então é preciso agir rápido.
A música que toca é a mesma de Homecoming Hijinxs: a incrível melodia tema dos Snowmads. O inimigo que estreou em Seashore War, aparece em Cliffslide Slide. Há Barrel Cannons para lhe ajudar na subida do desfiladeiro, assim como cipós e plantas trampolim, essa última vindo junto da avalanche. Também no plano secundário podemos ver pinheiros e um forte da tribo do norte em determinados momentos, que primeiramente estão parados, e depois são carregados pelo "mar de neve" que desce. Essa avalanche não ocorre por nada: uma nevasca, que apresenta muitos flocos de neve e uma névoa, está presente do início ao fim da fase.

 --- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1: Sobre o piso onde está a primeira planta, que sabemos ser amarela, do estágio, ande para a esquerda até fazer com a parede ali desça e revele a peça.

Puzzle Piece 2: Alcance o piso no alto onde está o primeiro Snowmad com um berrante do estágio, e ande para a esquerda para fazer com que a parede ali suba e revele uma raiz no chão. Arranque-a para que a Puzzle Piece saia.

Puzzle Piece 3: Após contornar um rochedo estado agarrado a grama que está na volta dele, pule na flor trampolim na direita e use-a para poder alcançar um piso secreto na esquerda, que na verdade é a parte de cima do rochedo que você contornou. Ali, bata na flor presente para que a peça saia.

Puzzle Piece 4: Da plataforma onde está o segundo "barril DK" do estágio, salte em um pássaro Snowmad na esquerda e utilize do impulso gerado para alcançar um piso secreto no alto, mais na esquerda. Ali há uma flor, a qual você deve bater para que a Puzzle Piece saia.

Puzzle Piece 5: Na reta final do nível, quando estiver subindo, pulando pelas construções que vão descendo na avalanche e que logo depois quebram, repare na flor que há sobre uma delas, um pouco antes de um Tuck arqueiro. Bata nessa flor para que a Puzzle Piece saia.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog