DKC Tropical Freeze - Dynamite Dash

Fase: n°57;
Tipo: Gelo/Caverna;
Bônus: 02;
Puzzle Piece: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 8.5/10;
Kong recomendado: nenhum;
Saída secreta: não.

Para desbloquear essa fase, é preciso terminar Frozen Frenzy por sua saída secreta. Como o próprio nome do nível sugere, nessa caverna gelada (Sim, o tipo caverna está presente em mais de uma fase desse Mundo) o principal obstáculo são dinamites, que estão por toda parte, e, quando ativadas, explodem para destruir ou uma plataforma, ou um pedaço do teto rochoso etc. Ao som de um remix da música que estreara no cenário de savana passando por uma catástrofe natural de Frantic Fields, a passagem dos Kongs por aqui tem um ar de perigo, algo que realmente se concretiza, isso podendo ser notado logo de cara, pela dificuldade dada por mim ao nível.
Pisando na maioria das plataformas presentes pelo percurso de Dynamite Dash, você automaticamente ativará uma bomba, que tem uma contagem regressiva indicada por uma luz, que vai do verde parado ao vermelho piscante, até a explosão. Esse não é o único meio de ativar alguns desses vários explosivos: ao atirar com um Barrel Cannon ou, quando agarrado à grama verde no teto, dar socos com DK para "concertá-lo" e assim continuar, você pode ascender um pavio.
Na reta final de Dynamite Dash, diversas dinamites explodindo ao mesmo tempo causam desmoronamento de grande parte do teto da caverna durante todo um determinado trecho por onde passamos correndo, deslizando pelos conhecidos cipós na diagonal (Que estrearam nesse game e que estiveram sumidos há um tempo). Caso queira algum Kong parceiro para acompanhar o gorilão engravatado, é preciso comprá-lo na loja de Funky, já que nenhum "barril DK" está presente por aqui. Próximo ao fim, é possível notar no cenário de fundo, fortes construídos pelos Snowmads, os quais com certeza são os responsáveis pela colocação das dinamites nessa enorme caverna - algo que podemos apontar graças às bandeiras ou caixas com o símbolo desses inimigos junto de alguns barris de pólvora e dinamites no plano secundário durante toda o caminho. Além disso, há enormes guindastes, os mesmo que tem réplicas junto aos fortes supracitados. Notem também que existem certos locais onde uma parte da caverna se dá por aberta, assim nos possibilitando ter uma curta visão do magnífico céu estrelado ao fundo. Reparem, acima de tudo, nos incríveis e gigantescos cristais roxos presentes pelas paredes de algumas áreas de Dynamite Dash.

--- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1: Pegue todas as bananas e Banana Coins presentes sobre as duas plataformas dinamites, um pouco antes do segundo local do estágio onde há grama verde para agarrar. Assim a peça surgirá.





Puzzle Piece 2 / Bônus 1: Pegue o barril presente um pouco antes do primeiro Check Point, e arremesse no botão na esquerda do teto acima, para pressioná-lo e ativar uma dinamite que explodirá em seguida, quebrando esse pedaço do teto onde estava presa, e fazendo com sejam liberadas bananas que formarão uma estrela no ar e que começarão a se movimentar. Pegue todas essas bananas para que um cacho apareça. Pegue esse cacho para que uma trilha de bananas indo em direção ao buraco na esquerda surja. Pule no local onde essa trilha indica e você cairá no Barrel Cannon que te mandará ao bônus. Complete-o para ganhar a Puzzle Piece.

Puzzle Piece 3: Agarrado à grama verde da única roda, em movimento, do estágio, pegue todas as bananas presentes para que a peça surja.

Puzzle Piece 4 / Bônus 2: No piso onde se localiza o único bloco de gelo, rachado, do nível, quebre esse bloco batendo com DK, e quando terminado, bata novamente na parte do piso onde ele se localizava, e o chão falso irá girar, e consequentemente os símios cairão no bônus. Complete-o para ganhar a peça.

Puzzle Piece 5: O último pedaço do teto que cair com uma explosão de dinamite, antes de você pular para o piso onde mais à frente está o terceiro Check Point, formará uma plataforma um tanto escondida na parte inferior da tela. Pule lá e ande para a direita, para que assim a parede que cobre um piso secreto onde encontra-se uma raiz para arrancar, desça e o revele. Arranque essa raiz para que a Puzzle Piece saia.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog