DKC Tropical Freeze - Punch Bowl

Fase: nº48;
Tipo: Chefe/Selva/Gelo;
Ataque: Dar marteladas, saltar muito alto, "jogar" e rebater blocos de gelo, e deslizar girando;
Nº de golpes: 08;
Dificuldade: 07/10;
Kong recomendado: qualquer um.

Deitado sobre um iceberg que flutua sobre o rio de suco roxo de Juicy Jungle, está Bashmaster, the Umbreakable (O urso polar que usa um cinturão com o símbolo de floco de neve, além de alguns braceletes, e que carrega um grande martelo com espinhos, sendo ele o sub-líder dos Snowmads posto para comandar essa ilha), comendo um picolé, até que, do nada, um gorila "desajeitado" vem escorregando por um cano por onde passa suco roxo, e cai com tudo no iceberg do urso, fazendo com que o animal fofo derrube seu picolé no rio de suco, e o vê sendo comido por piranhas ! Com muita raiva, Bashmaster se levanta, pega seu enorme martelo, se vira para o gorila e solta um enorme rugido de fúria; e assim se inicia a batalha contra o quinto Boss de DKCTF.
O local da batalha é sobre o escorregadio chão do iceberg supracitado, que vai flutuando sobre o rio de suco, o qual, se vocês repararem no mapa da ilha, foi encanado pelos Snowmads para desembocar no local gelado na parte baixa de Juicy Jungle, onde reside Bashmaster. Toda vez que recebe um golpe, o urso polar cai no rio e depois de um tempo mergulhando ali, vai adquirindo um cor roxa em sua pelagem branca, ao retornar para o iceberg.
Aliás, para poder infringir algum dano nesse Boss, é preciso ou arremessar bombas nele, ou acertar-lhe um golpe na cabeça quando estiver tonto ou ocupado tentando retirar seu martelo que ficou preso no gelo do iceberg após bater forte para tentar acertar DK. Conforme a batalha avança, Bashmaster acrescenta um pouco de magia gelada em seu golpes. A partir de uma parte, por exemplo, ao dar seus super saltos, quando cair de volta e fazer o iceberg balançar e derrubar os Kongs caso estejam em chão, uma pequena onda de gelo sairá do local de impacto. Esse é um dos meus Bosses preferidos ! A agitada e fantástica música torna a batalha épica e emocionante; esse Mundo é realmente fechado com estilo. Além de cachoeiras de suco e selva, no cenário de fundo observamos alguns Tucks assistindo ao espetáculo. Chega de papo, e vamos à luta!
Quando o urso der sua primeira martelada e prender seu martelo no gelo, pule com DK em sua cabeça e infrinja o primeiro golpe ! Quando ele retornar de seu mergulho, fará um super salto, e quando for cair, pule para não "voar" com a balançada que dará o iceberg. Depois disso, Bashmaster começará a empurrar blocos de gelo, os quais alguns possuem algo dentro, na direção de DK ! Dentro do quarto bloco de gelo, tem uma bomba; quebre esse bloco, pegue a bomba e arremesse no inimigo para dar o segundo golpe. Voltando do segundo mergulho, o Boss realizará três super saltos, e após o último, começará a empurrar blocos de gelo novamente em direção dos símios. No terceiro bloco está outra bomba; pegue-a e arremesse no urso para dar o terceiro golpe.
Agora com mais raiva e com a pelagem um tanto roxeada, o chefe fará com que caiam três fileiras de blocos de gelo no iceberg, e depois sairá deslizando girando pelo mesmo, trombando e consequentemente quebrando as fileiras de blocos de gelo. Assim, ele ficará zonzo após quebrar a terceira fileira, e permanecerá sentado; dê o quarto golpe pulando em sua cabeça. Retornando do rio, ele realizará três super saltos, agora com a magia gelada acrescentada ! Após o terceiro super salto, o urso fará com que mais três fileiras de blocos de gelo caiam no iceberg, mas agora ele sairá apenas deslizando. Assim, ele não ficará zonzo e fará com que outras três fileiras de blocos de gelo caiam no chão! Logo em seguida, cometerá de novo o erro de deslizar girando, e ficará zonzo ao quebrar a terceira fileira; dê o quinto golpe. Depois de mais três super saltos, Bashmaster fará o mesmo ataque do deslize enquanto quebra as fileiras de blocos de gelo que caíram, mas agora por três vezes, já que nas duas primeiras ele não gira enquanto desliza; dê o sexto golpe quando ficar zonzo.
Com ainda mais raiva, sua pelagem estará ainda mais roxa. Assim, ele começará a empurrar blocos de gelo em sua direção novamente, e logo no primeiro estará a bomba, mas dificilmente você acertará no urso, pois o mesmo se protegerá com uma fileira de quatro blocos de gelo. Sendo assim, quando terminar de empurrar, Bashmaster acrescentará magia gelada em seu martelo novamente, e começará a rebater blocos de gelo. Desvie de todos eles, e quando o Boss terminar de fazer isso, utilizando ainda da magia de gelo, ele dará uma martelada para tentar te acertar, e caso pegue no chão do iceberg, uma onda de gelo sairá do local de impacto, e o urso prenderá o martelo; pule na cabeça de Bashmaster e dê o sexto golpe.
Depois de um super salto, o sub-líder dos Snowmads empurrará outra vez blocos de gelo em sua direção. Em um deles está a bomba; caso consiga acertar no chefe, você infringirá dano pela sétima vez, mas se não, espere para pular em sua cabeça quando o mesmo prender seu martelo de novo. Após outro super salto, o animal rebaterá um bloco de gelo em sua direção utilizando de magia gelada, e após isso começará a empurrar blocos de gelo comuns. Quando terminar, dará mais um super salto e em seguida mais uma martelada com magia gelada; assim prenderá seu martelo, e você deve infringir o oitavo e último golpe. Finalize com uma enorme surra nesse urso.
Partimos então para o sexto Mundo; os símios chegaram em casa.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog