DKC Tropical Freeze - Blurry Flurry

Fase: n°52;
Tipo: Gelo/Caverna/Rocket Barrel;
Bônus: 02;
Puzzle Pieces: 07;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 08/10;
Kong recomendado: qualquer um;
Saída secreta: não.

Em Blurry Flurry faz-se um perigosíssimo passeio de Rocket Barrel por uma das cavernas, agora gelada, de DK Island. O penúltimo Mundo é o mais completo de todos em questão de variedades de fases, aliás estamos na ilha que é a casa dos símios e que apresenta diferentes vegetações, relevos etc. Lembram-se do morcego gigante que comandava uma tribo desses "animaizinhos" contra DK em Crowded Cavern, no game passado ? O vemos em Blurry Flurry, mas dessa vez sozinho e congelado; o pobrezinho faz uma cara de alegria ao ver os símios em ação novamente, talvez porque sejam sua única salvação.
Como eu disse, o passeio que faz-se aqui é perigosíssimo: o teto da caverna gelada começa a desabar em alguns locais, quando passamos voando com o "barril foguete", e os Snowmads colocaram canhões que atiram bolas de neve espalhados pelo percurso. Mas, essas bolas de neve nem sempre precisam de algo para as lançarem, já que em certos momentos, algumas gigantes caem do teto e o impacto contra o chão faz levantar no ar outras menores, que serão obstáculos aéreos por um tempo. Essa dificuldade não se dá somente pelo caminho, mas também pela maneira de pegar algumas Puzzle Pieces.
A melhor parte de Blurry Flurry ? Quando podemos controlar um bola de neve ! Isso mesmo, a reta final do estágio passamos com uma bola de neve rodando, a qual os Kongs caíram dentro. É algo inédito em um game DKC, e garanto que é muito divertido destruir as construções dos Snowmads, e matar alguns deles esmagados, ao passar por ali. A música aqui não é "novidade": é a mesma melodia tocada em todas as fases de Rocket Barrel, mas com um toque diferente acrescentado. O que podemos observar de "curioso" no cenário secundário, nas partes aéreas, são trilhos quebrados de Mine Cart, que dividia com o Rocket Barrel os tipos de níveis da Cave em DKCR.

 --- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1 / Bônus: Essa pode ser considerada a Puzzle Piece número 2, já que para quebrar a barreira da entrada do bônus (Que se localiza na parede da esquerda logo que iniciar o nível), você precisa passar por outra peça para pegar o "barril DK" que você arremessará na barreira.

Puzzle Piece 2: Um pouco depois do início do nível, no chão onde cai bolas de neve que estão sendo atiradas por um canhão controlado por um Snowmad, repare que há uma raiz. Arranque-a com DK para que a peça saia da "terra".

Puzzle Piece 3: Já com o Barrel Cannon, pegue todas as bananas em movimento no ar, que formam as duas primeiras e últimas rodas de bananas lado a lado do estágio. Assim, a Puzzle Piece surgirá mais à frente.

Puzzle Piece 4: Na primeira parte em que há desabamento do teto da caverna gelada, pegue todas as bananas que vierem em duas fileiras a partir do momento que você começar a descer com o Rocket Barrel, para que a Puzzle Piece apareça.

Puzzle Piece 5: Passada a primeira parte em que bolas de neve gigantes caem e fazem as do chão se levantarem, você subirá com o Rocket Barrel por um local que foi aberto entre duas paredes congeladas. Nessa subida há uma fileira de bananas. Pegue todas essa bananas para que a Puzzle Piece surja.

Puzzle Piece 6: Pegue todas as bananas e Banana Coins que se levantarem do chão junto de bolas de neve menores que as enormes que caem no cenário de fundo, para que a Puzzle Piece apareça.

Puzzle Piece 7: Sobre o chão ao qual acima se localiza o barril de final da fase, dê uma cambalhota com salto em direção ao buraco na direita, para que você possa alcançar um piso secreto ali. Sobre esse outro piso, bata em seu centro com DK para cair no bônus. Complete-o para ganhar a Puzzle Piece.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog