Tipo: Gelo/Selva;
Bônus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 08/10;
Kong recomendado: qualquer um;
Saída secreta: não.
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O percurso está esburacado por assim dizer ! Várias plataformas cobertas de gelo, que após pressionadas pelo pulo dos Kongs pela segunda vez quebram e caem, estão presentes. A grama verde que possibilita agarrar e os Barrel Cannons (Além dos espinhos; alguns deles são na verdade pontas de lanças), também são foco e estão localizados em muitas paredes ou tetos de gelo, que ao agarrarmos com o gorilão no caso da grama, ou atiramos no caso dos Barrel Cannons, racham, se desprendem, balançam e por fim caem - isso nos ajuda a passar para a próxima parte e continuar nosso caminho.
Ao fundo do local onde fica o primeiro Check Point, observa-se um Easter Egg: duas estátuas de Mugly, o Boss do primeiro Mundo de DKCR. Todo o cenário de árvores e mais árvores verdes que podiam ser vistas em Jungle Hijinxs, estão todas cobertas por neve em Homecoming Hijinxs - notamos que o nome das duas fases são bem parecidos; a primeira palavra do segundo refere-se ao retorno dos Kongs à seu lar. Sabe-se lá o que aconteceu com os demais animais da ilha, tirando o polvo raivoso, que foi parar em Sea Breeze Cove, e um outro "animalzinho de asas" que será visto em um nível mais à frente, além dos próprios Kongs, que foram expulsos. Como eu disse em minha postagem de introdução à DK Island, só Snowmads de diferentes tipos estão presentes nas fases desse Mundo como inimigos; daremos de cara aqui com uma subespécie do já conhecido coelho gigante - esse libera uma "onda de gelo" dos pés ao retornar de seus saltos ao chão.
--- Bonus / Puzzle Pieces---
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Puzzle Piece 2: Terminado de passar correndo pelo local onde o teto com espinhos está prestes a desabar, que vem logo após ser lançado por um Barrel Cannon um pouco depois do primeiro Check Point, você obrigatoriamente pulará para uma parede na direita, onde podemos encontrar a famosa grama verde para agarrar. Ao invés de subir agarrado a ela, desça e você pegará a Puzzle Piece ali escondida.
Puzzle Piece 3: Pule na cabeça do grande coelho Snowmad supracitado, que libera uma "onda de gelo", e use do impulso gerado para alcançar uma grama verde para agarrar mais acima. Agarrado a ela, suba em contorno para a esquerda e você encontrará um baú. Bata sobre ele para que a peça saia.
Puzzle Piece 4: Um pouco à frente da letra "N" da palavra K-O-N-G, você terá de subir algumas paredes que cairão, agarrado à grama verde. Da última parede nessa parte, salte para o piso visível na direita e ande rapidamente para fazer a parede que cobre a Puzzle Piece, descer e revelá-la.
Puzzle Piece 5: Há uma plataforma no lado direito e outra no lado esquerdo do barril de final da fase. Sobre elas, há cachos de bananas . Pegue todos eles, tomando cuidado para não dar dois pulos e fazer a plataforma cair, e assim a Puzzle Piece surgirá.
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