DKC Tropical Freeze - Homecoming Hijinxs

Fase: nº49;
Tipo: Gelo/Selva;
Bônus: 01;
Puzzle Pieces: 05;
Animal ajudante: nenhum;
Dificuldade: 08/10;
Kong recomendado: qualquer um;
Saída secreta: não.

Homecoming Hijinxs, a fase cuja música descreve perfeitamente a genialidade de David Wise. Essa música é na verdade a tema dos Snowmads, e pôde ser ouvida antes (Mais especificamente na cutscene de abertura do game), mas não por completa, como encontramos nesse estágio que representa a selva de DKCR agora completamente congelada. No início daqui podemos até mesmo ver a casa na árvore de DK e Diddy (Além do navio voador inimigo no topo da montanha de DK Island) se olharmos ao fundo, como se estivéssemos no primeiro nível do game anterior, mas em um outro plano de imagem, pois antes a casa ficava junto ao cenário primário, e não secundário. Pena que os símios já não podem entrar lá e descansar, ainda há muito a se fazer para mandar essa tribo de vikings do norte de volta de onde vieram .
O percurso está esburacado por assim dizer ! Várias plataformas cobertas de gelo, que após pressionadas pelo pulo dos Kongs pela segunda vez quebram e caem, estão presentes. A grama verde que possibilita agarrar e os Barrel Cannons (Além dos espinhos; alguns deles são na verdade pontas de lanças), também são foco e estão localizados em muitas paredes ou tetos de gelo, que ao agarrarmos com o gorilão no caso da grama, ou atiramos no caso dos Barrel Cannons, racham, se desprendem, balançam e por fim caem - isso nos ajuda a passar para a próxima parte e continuar nosso caminho.
Ao fundo do local onde fica o primeiro Check Point, observa-se um Easter Egg: duas estátuas de Mugly, o Boss do primeiro Mundo de DKCR. Todo o cenário de árvores e mais árvores verdes que podiam ser vistas em Jungle Hijinxs, estão todas cobertas por neve em Homecoming Hijinxs - notamos que o nome das duas fases são bem parecidos; a primeira palavra do segundo refere-se ao retorno dos Kongs à seu lar. Sabe-se lá o que aconteceu com os demais animais da ilha, tirando o polvo raivoso, que foi parar em Sea Breeze Cove, e um outro "animalzinho de asas" que será visto em um nível mais à frente, além dos próprios Kongs, que foram expulsos. Como eu disse em minha postagem de introdução à DK Island, só Snowmads de diferentes tipos estão presentes nas fases desse Mundo como inimigos; daremos de cara aqui com uma subespécie do já conhecido coelho gigante - esse libera uma "onda de gelo" dos pés ao retornar de seus saltos ao chão.

 --- Bonus / Puzzle Pieces---

Puzzle Piece 1 / Bônus 1: Terminada a primeira sequência de Barrel Cannons, você cairá com DK em uma espécie de ponte de madeira. Ande para a esquerda e repare no Barrel Cannon, um tanto escondido, presente ali no buraco. Pule nele e atire para entrar no Bônus. Complete-o para ganhar a peça.

Puzzle Piece 2: Terminado de passar correndo pelo local onde o teto com espinhos está prestes a desabar, que vem logo após ser lançado por um Barrel Cannon um pouco depois do primeiro Check Point, você obrigatoriamente pulará para uma parede na direita, onde podemos encontrar a famosa grama verde para agarrar. Ao invés de subir agarrado a ela, desça e você pegará a Puzzle Piece ali escondida.

Puzzle Piece 3: Pule na cabeça do grande coelho Snowmad supracitado, que libera uma "onda de gelo", e use do impulso gerado para alcançar uma grama verde para agarrar mais acima. Agarrado a ela, suba em contorno para a esquerda e você encontrará um baú. Bata sobre ele para que a peça saia.

Puzzle Piece 4: Um pouco à frente da letra "N" da palavra K-O-N-G, você terá de subir algumas paredes que cairão, agarrado à grama verde. Da última parede nessa parte, salte para o piso visível na direita e ande rapidamente para fazer a parede que cobre a Puzzle Piece, descer e revelá-la.

Puzzle Piece 5: Há uma plataforma no lado direito e outra no lado esquerdo do barril de final da fase. Sobre elas, há cachos de bananas . Pegue todos eles, tomando cuidado para não dar dois pulos e fazer a plataforma cair, e assim a Puzzle Piece surgirá.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog