O ex-presidente da Nintendo of America Reggie Fils-Aimé definitivamente não se aposentou apenas para descansar. Membro da New York Videogame Critics Circle (NYVCC) desde o ano passado, ele será diretor independente da rede multinacional de lojas GameStop a partir de 20 de abril de 2020. A informação foi divulgada pela empresa na última semana. Na ocasião, a companhia revelou ainda que quatro dos atuais integrantes de seu conselho administrativo vão se aposentar no próximo mês de junho e que nomeou mais dois novos diretores independentes, além de Reggie, sendo eles Willian Simon e James Symancyk, ex-presidentes da Walmart EUA e da PetSmart, respectivamente.
A GameStop atua no varejo de videogames, atualmente, com 5.500 lojas espalhadas por 14 países e é responsável pela revista Game Informer. Em sua declaração sobre a escolha dos novos diretores, George Sherman, CEO da rede, destacou a importância de cada um deles para recuperar a GameStop, que vem passando por uma crise nos últimos anos. Veja a declaração na íntegra a seguir:
Os aprimoramentos de governança e governança anunciados hoje representam um marco importante na transformação da GameStop, à medida que continuamos a evoluir a estratégia de negócios da empresa para o sucesso a longo prazo. Temos o prazer de receber Reggie, Bill e J.K. ao Conselho. Cada um deles é altamente qualificado e traz uma experiência significativa e relevante à nossa recuperação. Esperamos beneficiar imediatamente de seus conhecimentos e perspectivas, à medida que navegamos nos ambientes de jogos e varejo em evolução, executamos nossas iniciativas estratégicas e preparamos a Empresa para maximizar a criação de valor associada à próxima geração de lançamentos de console no final deste ano.No Twitter, Reggie falou sobre suas expectativas em relação ao novo cargo:
The gaming industry needs a healthy and vibrant @GameStop. I look forward to being a part of @GameStopCorp Board and helping to make this happen. https://t.co/pYWFGZ9XKj— Reggie Fils-Aime (@Reggie) March 9, 2020
A partir deste ano, o conselho administrativo da GameStop terá dez diretores, dos quais nove serão independentes. O tempo médio de duração do mandato será reduzido de oito para um ano.
Até mais!
Um comentário:
Torçamos pelo Reggie! O cara sempre foi muito bom no que fez, além de demonstrar ser humilde.
Postar um comentário