[CURTAS - ATUALIZADO] Nintendo já estuda trabalhar no sucessor do Nintendo 3DS

Em maio de 2016, um relatório publicado pelo jornal nipônico Yahoo Japan News destacava que, além do NX (que hoje conhecemos como Switch), a Nintendo estaria trabalhando em um novo sistema portátil, denominado MH, destinado a substituir o Nintendo 3DS. A Big N nunca se pronunciou sobre o assunto, se concentrando a desenvolver o Switch, porém, o presidente da empresa, Tatsumi Kimishima, afirmou que o reinado do 3DS chegará ao fim, uma vez que já pensa em um sucessor para o portátil.

A declaração foi feita ao periódico Kyoto Shimbun, e vai de acordo a tradição da Nintendo em manter duas plataformas atuando em segmentos diferentes, se complementando. Ou seja, o suposto novo sistema portátil trabalharia em conjunto com o Switch, semelhante ao que foi visto entre o 3DS e o Wii U.

Kimishima afirmou que existe mercado para um sucessor do 3DS, no entanto, não explicou se o sucessor do portátil seria um sistema inteiramente novo ou uma nova atualização de hardware, como o New Nintendo 3DS, mais potente e com mais recursos que o 3DS original.

Lançado em 2011, o 3DS teve um nascimento turbulento, mas depois conseguiu conquistar os jogadores, sendo de longe o console mais vendido da atual geração, com mais de 65 milhões de unidades vendidas em todo o mundo.


Via Tecmundo Games.


ATUALIZAÇÃO (13/02): apesar de afirmar que existe espaço para um sucessor do 3DS, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, reiterou que a Big N NÃO está trabalhando em um novo sistema portátil neste momento. Em entrevista à revista TIME, o executivo japonês disse estar pensando nas formas de se trazer um novo dispositivo portátil para as pessoas, mas que este não é o objetivo da Nintendo neste momento.

Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog