[SECRET HOARD] Por Trás das Cenas de Donkey Kong Country 3 (ATUALIZADO)

Boa noite pessoal, tudo bem ?
Começa agora o penúltimo capítulo do Secret Hoard, quadro que revela curiosidades e Easter Eggs da série de jogos mais querida pelos leitores do blog !
Hoje, abordarei o terceiro jogo da saga Country de Donkey Kong, Donkey Kong Country 3 :Dixie Kong's Double Trouble, como prometido por mim anteriormente !
Considerado por muitos o jogo mais fácil da trilogia do SNES, DKC 3 foi lançado em 1996 e possui diversos elementos ocultos que eu estarei destacando nessa edição ! Segue então o primeiro :

Um Easter Egg se encontra logo na casa de Wrinkly Kong, a avó de Donkey Kong, que estreou em Donkey Kong Country 2, e reaparece nesse jogo com a mesma função do anterior, que é marcar o local onde o jogador deve ir para salvar o progresso adquirido em uma partida, e ver os "Banana Birds" (Pássaros Bananas) que você vai coletando nas cavernas secretas deste game, ou trocando através de um item na casa de um urso !


Se você for à casa de Wrinkly em todos os Mundos, tirando no mapa de DKC 3, a "velha senhora" estará à seu sofá se divertindo ao jogar algo através de um aparelho videogame  ! Muitos podem pensar que o console é um SNES, pois isto parece obvio, mas se enganam, já que, se observarmos melhor, é um Nintendo 64 (o sucessor do SNES que foi lançado primeiramente no Japão em 1996, mesmo ano em que DKC 3 foi lançado) ! E ainda assim, se prestarmos atenção na música ambiente ao fundo, notamos que é a mesma canção tocada no palácio da princesa Peach em Super Mario 64 (Nintendo 64) ! Muito curioso, não ? Duas curiosidades num mesmo lugar !

Agora algo muito interessante, que se encontra no terceiro Mundo do jogo (Mekanos), na terceira fase, denominada Ripsaw Rage
"Todos" sabemos que a mesma é marcada por uma enorme serra que corta toda a árvore em quanto os Kongs vão avançando no cenário, impedindo o seu retorno ! 


Segundo uma teoria presente na internet, este nível fora criado para fazer uma crítica ecológica às grandes desflorestações que marcaram a década de 90 ! Por isso da serra gigante cortando a árvore em quanto "macacos indefesos" tentam escapar !

Outra curiosidade se encontra no quinto Mundo (K3), o Mundo de neve ! 
O seu nome faz uma referência a montanha gelada do Himalaia, a K2 ! E se formos observar melhor, o enredo de DKC 3 se passa em um local fictício chamado Kremisfério Norte (Kremisfério vem de Hemisfério, mas com o a letra "K" para lembrar os Kremlings), e levando em conta uma referencia como essa do quinto Mundo, percebemos que as fases do game são semelhantes a locais da Europa e Ásia !


Bem curioso...

E por fim outro fato surpreendente, e o meu preferido ! 
No submarino de K.Rool onde ocorre a batalha final de DKC 3, há uma referência ao livro Vinte Mil Léguas Submarinas (um dos mais famosos do escritor francês Júlio Verne, lançado primeiramente em 1870 e reescrita até os dias atuais) ! Isso porque mais uma vez a letra "K" de Kremling é adicionada a uma palavra, que no caso é o nome do submarino, sendo que o pertencente a K.Rool se chama Knautilus, e o do protagonista Capitão Nemo em Vinte Mil Léguas SubmarinasNautilus !



E esse foi o Secret Hoard de hoje !
Como comentei na semana passada, estou preparando para a talvez última edição do quadro, uma matéria bem diferenciada das outras e que acredito que vocês, leitores, irão gostar ! Mas para mim poder concluir este capítulo tão especial, necessito pesquisar bastante e talvez de um pouco mais tempo, que vai além de uma única semana ! Peço então a compreensão de todos para com isso, e garanto que serão recompensados !
Comentem sobre o capítulo de hoje !
Até a próxima !

ATUALIZAÇÃO

Um Easter Egg que se passa por muitos despercebido em Donkey Kong Country 3 :Dixie Kong's Double Trouble, e que eu acabei esquecendo de lhes mostrar na semana passada, se encontra no sexto mundo do game, na casa do urso Bazaar !
Se você comprar o espelho deste carismático animal para dar continuidade a sua missão secundária de recuperar os pássaros bananas, aparecerá uma opção em inglês (obviamente), para o jogador perguntar a Bazaar sobre um tal castelo !
Se você clicar nesta opção, o urso irá te contar sobre um garoto chamado Link que chegou um pouco antes lhe perguntando sobre um castelo e não conseguiu pagar pois possuía Rupias ao invés de moedas ursos 
Se pararmos e pensarmos um pouco, e para quem já jogou e conhece, saberá que isso é uma referência clara a série de RPG mais famosa da Nintendo, e amada por muitos gamers ! Sim, me refiro a The Legend of Zelda , o jogo protagonizado pelo herói Link que sai em busca da princesa Zelda para trazer a paz ao seu mundo nos diversos jogos da franquia !
Havia para Super Nintendo o jogo The Legend of Zelda :A Link to the Past, sendo que o primeiro game da série fora lançado para o "Nintendinho", e continuam estreando sequências e remakes até os dias hoje, para os consoles da empresa !


Quem possui DKC 3 pode confirmar esse surpreendente segredo ! Acho que apenas aqueles que tem um conhecimento mais profundo sobre o inglês, já pudera notar esse uma vez ou outra ao estar jogando !
O que acharam pessoal ? São fãs de The Legend of Zelda, como eu?
Bom, semana que vem estarei então vendo se publico a última edição do Secret Hoard, ou se precisarei de mais tempo de pesquisa ! Deixarei vocês sempre informados. Até mais !
Share:

3 comentários:

ラファエル disse...

Bom trabalho Diddy Kong.
A curiosidade do K3 foi a primeira que eu percebi, já que sempre gostei de geografia é já tinha ouvido falar do pico K2, assim como conhecia o easter egg da Wrinkly, jogando um N64 e com a música do castelo da Peach.

Já esse do Link, eu nem tinha reparado, no que eu comprava o espelho, já saia do local pra não perder tempo. Não sou fã da série Zelda, mas sei que Zelda, Mario e Donkey Kong são cheios de referências a vários títulos

Diddy Kong disse...

Muito obrigado Raphael, fico contente que tenha curtido !
Sim, como eu disse na postagem, este secreto passa despercebido por muitos, pois na hora você só pensa em completar sua tarefa naquele local !
Já faz um tempo que descobri este secreto ! Quando ainda assistia aos detonados da série DKC pelo youtuber OneUp, que já lhe citei outra vez !
Diferente de você, acabei me tornando fã da série Zelda, desde que comprei para o meu 3DS o jogo The legend of Zelda: Ocarina of Time, e assim me aprofundei ainda mais na saga ! Zelda, Mario e Donkey kong são com certeza cheios de referências ! Conheço muitos sobre Zelda também !
Por fim, acabei dando uma mudada no texto atualizado, tinha cometido alguns erros ortográficos e deixei um pouco melhor, sinta-se livre para ler novamente !

Kid Kong disse...

Muito bom Diddy ! Cara, eu nunca havia notado a música do Castelo da Peach na casa de Wrinkly ! O máximo que eu sabia era sobre o Nintendo 64 que estava jogando ! Demais !
Acho que o mais legal de tudo foi este último secreto que você acrescentou ! Por mais que já passei por ali, nunca havia prestado atenção nas falas do urso, assim como a maioria dos jogadores, como você mesmo disse ! Ta show este capítulo !

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog