[CURTAS] Segundo Estudo, Wii Pode Ajudar no Tratamento de Pessoas com Mal de Parkinson


Oi pessoal, tudo bem ?
O jornal norte-americano de medicina, MedPage Today, publicou uma matéria onde diz que jogos de Wii, principalmente os que utilizam o acessório periférico Balance Board, podem ajudar na reabilitação de pessoas com a doença Mal de Parkinson !
Para quem não sabe, o Mal de Parkinson ocorre com a morte de determinadas células dos neurônios, sendo considerada uma doença degenerativa que afeta o sistema nervoso central, tendo como principais sintomas dificuldade de andar e tremores musculares involuntários, que podem levar a pessoa a depressão ou até mesmo a demência !
A notícia teve indício da pesquisa feita pela pós-doutora da "Fondazione Santa Lucia", em Roma, Antonella Peppe, que conduziu um estudo preliminar entre idosos com média de 60 anos de idade (sendo que o Mal de Parkinson afetam principalmente os idosos), que possuem a doença ! Os mesmos deveriam jogar três games diferentes do Wii, além de praticarem os exercícios habituais de esteira e bicicleta ! Como resultado, os pacientes que participaram deste processo, apresentaram melhoras significativas em seu equilíbrio e andar ! Confiram o que Peppe tem a dizer sobre isso :

A capacidade do Wii Balance Board de estimular o sistema nervoso central faz com que ele seja potencialmente útil na reabilitação de problemas de equilíbrio em pacientes com o mal de Parkinson. Nossos resultados nos permitem confirmar que o Wii é uma excelente ferramenta que pode competir com outros aparelhos na reabilitação do mal de Parkinson.

Com certeza a pós-doutora ficou contente com a estatística obtida ! 
A assistente clínica pós-doutorada em ciências biomédicas pela University of South Carolina School of Medicine in Greenville, Jennifer Trik, diz que o modelo do Balance Board pode limitar o seu uso para alguns pacientes, mas também acredita que o mesmo é promissor para o tratamento !
O que acham pessoal ?
Até mais !
                                                                       
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog