[GAMES] Nintendo 3DS bate recorde nos EUA; Wii U reage com Super Mario 3D World

Assim como o alemão Sebastian Vettel fez nesse ano na Fórmula 1, o Nintendo 3DS também segue adicionando recordes na sua trajetória muito bem sucedida. O mais recente recorde foi nos Estados Unidos, onde as vendas do portátil foram impulsionadas pela Black Friday e atingiram a impressionante marca de 770 mil unidades apenas no dia 29 de novembro. O Wii U também se destacou e aumentou suas vendas em mais de 340% em território americano, embora não tenham sido divulgados os números das vendas.

O que ajudou o Wii U nessa arrancada nas vendas foi Super Mario 3D World, que vendeu mais de 215 mil cópias, entre físicas e digitais. A reação do console já era esperada, uma vez que o título do Mario era um dos mais aguardados.

Já entre os jogos do N3DS, o destaque ficou por conta dos jogos já consagrados no portátil. O título que teve o maior aumento nas vendas foi Paper Mario: Sticker Star (280%), seguido por Super Mario 3D Land (225%) e Donkey Kong Country Returns 3D (140%), fechando o top 3. Outros jogos também tiveram um bom aumento nas vendas, como Mario Kart 7 (130%), Luigi's Mansion Dark Moon (105%), além de Pokémon X / Y, que vendeu mais de 225 mil cópias, tanto físicas quanto digitais, e até 405 mil cópias, considerando os pacotes temáticos especiais.

Vale lembrar que os seguintes títulos ainda serão lançados para o Wii U: Donkey Kong Country Tropical Freeze, em 21 de fevereiro de 2014; Mario Kart 8, na primavera do hemisfério norte (entre março e junho).


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog