[GAMES] N3DS chega a 5 milhões de vendas mais rápido que PS3 e X360

Nintendo 3DS: ressucitado?
Parecem notícias contraditórias, mas a verdade é que, apesar dos maus momentos após o lançamento, o Nintendo 3DS despertou de vez. Com o corte nos preços mundiais aliado a várias novidades, o portátil da Nintendo chegou a 5 milhões de vendas.


O número impressiona, uma vez que, apesar dos muitos problemas enfrentados, o N3DS vendeu quase o mesmo que seu antecessor, o Nintendo DS, no mesmo período de 29 semanas após o lançamento. E pra completar, o 3DS alcançou 5 milhões de vendas em um período menor do que PS3 e X360, das rivais Sony e Microsoft. Veja o comparativo, feito pelo site VGChartz, constando as vendas dos principais consoles no período de 29 semanas após seus lançamentos:


  1. Nintendo Wii - 7,76 milhões;
  2. Playstation 2 - 7,23 milhões;
  3. PSP - 6,59 milhões;
  4. NDS - 5,47 milhões;
  5. N3DS - 5,04 milhões;
  6. Playstation 3 - 3,4 milhões;
  7. X360 - 3,17 milhões.
Pode-se notar que, mesmo com os problemas de produção e um início conturbado, o N3DS vendeu tranquilamente muito mais que as concorrentes nesse período, o que mostra uma aceitação por parte dos jogadores mundo afora, mesmo com a ameaça dos smartphones, a chegada de outra recessão global e as catástrofes naturais que vem abalando o Japão desde março.

Share:

Um comentário:

diddy kong disse...

Uhuuuuuu !!!Já estáva na hora do 3DS despertar !!!Como eu disse a alguns comentários atrás,vou comprar um !!!

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog