[CURIOSIDADES] Museu norte-americano elege o arcade Donkey Kong para o Hall da Fama Mundial dos Videogames

Um dos maiores clássicos de todos os tempos e igualmente um dos responsáveis por salvar a indústria dos games do infame crash de 1984, o arcade Donkey Kong recebeu a honra de ser incluído no renomado Hall da Fama Mundial dos Videogames, em lista divulgada pelo The Strong National Museum Play, localizado na cidade de Nova York. O título marcou a primeira aparição de Donkey Kong (atual Cranky Kong) e de Jumpman (hoje conhecido como Mario), e foi um dos maiores esforços da Nintendo para entrar no mercado de games dos Estados Unidos. Junto a este clássico, foram nomeados neste ano Pokémon Red & Green, Street Fighter II e Halo: Combat Evolved. O revolucionário Wii Sports chegou a ser indicado, mas ficou de fora da lista final.

Estes não são os únicos títulos da Nintendo presentes no Hall da Fama: em 2015, o igualmente clássico Super Mario Bros. foi nomeado, enquanto no ano passado a honra coube a The Legend of Zelda. Diretor do The Strong’s International Center for the History of Electronic GamesJon-Paul Dyson falou sobre o DK Arcade:
Sua narrativa abrangente de amor e seus gráficos vibrantes trouxeram o game à vida de uma forma que poucos games conseguiram fazer no início dos anos 80. Ele capturou os corações de uma geração.

Parabéns à Nintendo por mais esta importante conquista.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog