[CURTAS] Por que a Nintendo resolveu lançar o NX apenas em março de 2017? Kimishima explica

A reunião da Nintendo com investidores na última quarta-feira iniciou a contagem regressiva para a chegada do NX: o novo aparelho da empresa será lançado em março de 2017. A revelação da empresa derruba os inúmeros rumores que davam como certa a chegada do NX ainda neste ano, que eram baseados na declaração do presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, de que o NX será apresentado oficialmente em 2016. Mas, qual terá sido o motivo que levou a Nintendo a querer mais tempo de trabalho e abrir mão da temporada de vendas de fim de ano? O líder da Big N tem a resposta.

Durante a reunião, Kimishima foi indagado sobre os motivos do adiamento da chegada do NX, quebrando um padrão que vinha desde os tempos do falecido ex-presidente Hiroshi Yamauchi, onde a Nintendo sempre lançava um console a tempo de aproveitar as vendas de fim de ano. A resposta de Kimishima foi disfarçada, mas direta: a Nintendo precisa de mais tempo para preparar uma forte linha de lançamentos de jogos para o NX, para não repetir os mesmos erros cometidos na atual geração. Confira a declaração na íntegra logo abaixo:
Não há nenhuma mudança em nossa forma de pensar sobre o período de lançamento. Quando lançamos hardware, a questão "Quantos softwares os consumidores poderão jogar?" é importante. Tempo de lançamento precisa ser baseado nisso. Os consumidores tendo mais dinheiro para gastar na temporada de férias é um grande fator para se começar então. Mas o nosso negócio integrado de hardware/software não acaba neste ano, mas é algo que pode ser jogado por muitos anos, então pensamos que "lançar algo de forma adequada" é a coisa mais importante. Tendo dito isso, não acreditamos que "a temporada de férias é obrigatória" mas ao invés disso devemos lançar quando pudermos oferecer algo adequado. O ponto não mudou.

E ai, concordam com a opinião de Kimishima?


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog