[CURTAS] Confira gráfico que compara o desempenho financeiro da Nintendo nos últimos quinze anos

Todo mundo sabe que a Nintendo é uma companhia muito valiosa, e que já lucrou muito ao longo de sua trajetória no mercado dos games. Mas... quanto exatamente a Nintendo lucrou em cada ano? Essa é uma pergunta que já deve ter passado pela mente de todos que gostam da empresa, e um fã mais dedicado decidiu reunir esses dados na forma de um gráfico, permitindo comparar o desempenho da Big N nos últimos 15 anos, ou seja, desde o ano 2000, tendo em vista que o chamado "ano fiscal" da empresa não se encaixa exatamente no padrão anual com o qual estamos acostumados: os lucros da Nintendo são contados em trimestres que vão de março de um ano até março do ano seguinte.

Confira abaixo o gráfico detalhado criado pelo fã ZhugeEX. As barras azuis se referem ao lucro líquido, enquanto as barras verdes / vermelhas mostram o lucro / prejuízo operacional da empresa, tudo em ienes:

É facilmente notável o excelente desempenho da Nintendo entre os anos de 2006 e 2010, período onde a empresa comercializou seus consoles de maior sucesso, o Nintendo DS e o Wii, com pico de lucro em 2008, ano em que o Wii estava em seu auge. A partir de 2011, a Nintendo passou a enfrentar um período turbulento, resultado do nascimento conturbado do Nintendo 3DS e do momento instável do Wii U. A empresa só voltou a ter lucro operacional em 2014, graças a reviravolta do 3DS, que se tornou um sucesso de vendas, e a grande aceitação dos brinquedos amiibo, um dos maiores acertos da história da Nintendo.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog