[CURIOSIDADES] David Wise fala sobre alguns detalhes da criação da trilha sonora de DKC Tropical Freeze; confira

Todo mundo sabe que a trilha sonora da série Donkey Kong Country, brilhantemente criada por David Wise, é uma das melhores de todos os tempos. Recentemente, Wise voltou a exercer seu talento de compositor em Donkey Kong Country Tropical Freeze, para Wii U, onde, pela primeira vez na história da franquia, as canções eram tocadas com instrumentos reais. Indagado sobre isso pelo site VGMpire, focado em músicas de videogame, Wise falou sobre algumas curiosidades da criação da trilha sonora de DKC Tropical Freeze.

Confira o que Wise falou sobre algumas de suas criações (clique no nome das fases para ouvir as músicas):

• Mistura de flauta e guitarra na música de Busted Bayou
David Wise: Depende do meu humor. A guitarra elétrica é ao vivo - assim como o sax. O efeito de vento é o [programa] VST tocado através de meu sintetizador de vento EWI. E o solo de guitarra acústica é tocado ao vivo a partir de um teclado.

• Inspiração da música para Alpine Incline
É inspirada na música tradicional Austríaca - adoro visitar a Áustria - e gosto da música de acordeão - e é daí que o tempo de 3/4 foi derivado. Isso foi transformado em instrumentação trance, e depois suavizado pelo uso de um kit de escovas para tambores.

• Criação da música de Windmill Hills
Eu estava experimentando com alguns acordes estilo 'country' em minha guitarra - e isso forma a base da faixa. Então é guitarra ao vivo e também elétrica - junto com guitarra midi.

• Uso de vozes na música de Grassland Groove
Yamamoto-san (Kenji Yamamoto, supervisor do departamento sonoro de Tropical Freeze) não queria que ela soasse muito familiar. Nos escritórios da Nintendo, há alguns bons cantores que cantam regularmente em corais. Então Yamamoto-san recrutou todos eles para cantar as partes de vozes em coral de Grassland Groove. Certamente dá à música uma personalidade charmosa e única. É uma honra ter a equipe da Nintendo gravando suas vozes para a trilha sonora de Tropical Freeze. Nós usamos um CD de amostra de African Vocals (Vocais Africanos).

• Remixes de músicas clássicas da série Donkey Kong Country
Definitivamente isso evoluiu no decorrer do projeto. Eu tentei diversos remixes para Aquatic Ambiance (do primeiro DKC), mas no caso desta faixa, eu penso que fiz tudo certo no SNES - e por isso mantive esta versão próxima da original. Há muitas referências da série original escondidas, ou nem tanto, na trilha sonora de Tropical Freeze.

Cliquei aqui para ler (em inglês) a entrevista completa com David Wise.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog