[RETROSPECTIVA] O que aconteceu no final de 2015

Bem-vindos de volta, estamos em 2016 e o blog volta a ativa depois do recesso de fim de ano. Novamente, usei o modelo de retrospectiva para abordar de forma rápida as principais notícias que movimentaram o mundo dos games no final de 2015. Então, sem mais enrolações, vamos lá.



Segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Super Mario Maker foi lançado em setembro para o Wii U, e já é um título consagrado, ao menos na opinião de várias publicações. A conceituada revista tecnológica Wired foi mais uma a eleger o título, que permite aos usuários criarem suas próprias fases, como o melhor lançamento de 2015, provando que, apesar dos momentos turbulentos, o Wii U ainda é um concorrente de respeito.


Quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Os rumores sobre o NX seguem em alta. O CEO da desenvolvedora Koei Tecmo, Yoichi Erikawa, acredita que o misterioso console da Nintendo será um aparelho doméstico. A afirmação foi dita em uma entrevista para o site 4Gamer, onde Erikawa foi questionado sobre o fato dos consoles de videogame estarem se desenvolvendo de forma mais doméstica, indo na contra-mão dos dispositivos móveis.



O que já era esperado se confirmou: as vendas do 3DS ultrapassaram a marca de 20 milhões de unidades vendidas em território japonês. Ainda que seja um montante relativamente baixo quando comparado ao seu antecessor, o Nintendo DS, as vendas confirmam o bom momento vivido pela Nintendo no final de 2015 em seu país de origem, um lugar dominado cada vez mais por jogos para tablets e smartphones.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog