[CURTAS] Ex-presidente da Sega sugere que a Nintendo lance seus jogos para smartphones

Arqui-rival da Nintendo entre o fim da década de 1980 e o início dos anos 90, a Sega dos dias de hoje se dedica a produção de jogos, especialmente para a ex-concorrente, nos dando a oportunidade de ver Mario e Sonic lado a lado. Comandante da empresa japonesa durante a guerra com a Nintendo, Thomas Kalinske elogiou a Big N durante uma entrevista, e aproveitou para sugerir que a ex-rival também lance seus jogos para dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

Ao ser entrevistado pelo site Games Industry, Kalinske (conhecido pela forma agressiva de atacar a Nintendo e promover seu console) acredita que a Big N não deve seguir o próprio exemplo da Sega e parar de produzir consoles, por serem bons nisso, mesmo com a atual crise por conta das baixas vendas do Wii U. O ex-presidente da companhia afirmou, no entanto, que a Nintendo deveria também criar jogos para tablets e smartphones, mais populares do que nunca nos dias atuais, para se recuperar no mercado de games:
Eu não acho que (a Nintendo) deva desistir do setor de hardware ou consoles. Estou surpreso que eles não tenham formado uma divisão para estender a IP. Adoraria jogar alguns de seus games no meu iPhone ou iPad. É realmente uma forma de marketing para eles de certa forma. Eles nem precisariam fazer muito dinheiro com isso, mas manteriam suas marcas relevantes entre os usuários, incluindo pessoas mais velhas, como eu. Então me parece um erro de marketing, mas eu não acho que devem desistir do que estão fazendo, porque eles são realmente muito bons nisso.

Na minha opinião, realmente, a Nintendo não pode fugir do mercado de tablets e smartphones, que cresce constantemente. Porém, não acho que aventuras completas deveriam ser lançadas, pois por mais avançados que sejam atualmente, nenhum tablet ou celular reproduziria com boa qualidade títulos como New Super Mario Bros. U e Donkey Kong Country Tropical Freeze. Por mim, a Nintendo poderia lançar spin-offs rápidos das séries principais para dispositivos móveis, enquanto trabalha em jogos complexos para seus consoles.

E vocês, o que pensam a respeito desse assunto?


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog