[CURTAS] Estoque Insuficiente Foi Razão Para Adiamento Do Lançamento Ocidental Do New 3DS

Oi pessoal, tudo bem?
Como sabem, o lançamento ocidental dos portáteis New 3DS e New 3DS XL ocorreu quatro meses mais tarde que o lançamento oriental! Enquanto a América e a Europa receberam o aparelho apenas no dia 13 deste mês, o Japão e a Austrália já o tinham desde 11 de outubro do ano passado. Quando o New 3DS/XL foi anunciado em agosto de 2014, todos ficaram com dúvida do porque da diferença de data de estreia, e, mesmo depois de disponíveis nas prateleiras pela primeira vez, a Nintendo não deu a devida explicação disto.
Agora que os consoles estão disponíveis em todos os principais mercados de games do planeta, Satoru Iwata, presidente da empresa nipônica, em reunião com acionistas, revelou que, embora tenha sido difícil para a Big N tomar esta decisão, a produção insuficiente de consoles, e a perspectiva de não conseguir atender a demanda, fizeram com que a companhia tivesse de adiar o lançamento do New 3DS para o Ocidente. Leia sua declaração:


Em relação ao New Nintendo 3DS, a quantidade que foi produzida antes do final do último ano ou o montante que foi entregue aos consumidores, era algo limitado. 

No Ocidente, na Europa e Estados Unidos por exemplo, leva mais tempo do que no Japão para que os produtos fabricados na China sejam recebidos e organizados nas estantes das lojas. Por essa razão, tivemos que tomar a difícil decisão se era aceitável ou não causar uma escassez mundial do New Nintendo 3DS.

Como resultado, (baseado nos diferentes níveis de difusão dos modelos precedentes), decidimos lançá-lo em 2015 na Europa e nos Estados Unidos.



O executivo ainda admitiu que, se a Nintendo tivesse atendido a demanda, as vendas do New 3DS/XL nestas regiões teriam sido ainda melhores do que foram.


Analisando retrospectivamente, os resultados e as reações atuais ao lançamento do New Nintendo 3DS me dizem que vocês estão absolutamente corretos em assumir que os resultados poderiam ter sido diferentes se eles tivessem sido lançados ainda em 2014.

Curioso, não, leitores? 
Até mais!
                                                                                 
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog