[SECRET HOARD - ATUALIZADO] Por Trás Das Cenas De Donkey Kong Country Tropical Freeze

Edição do quadro originalmente publicada no dia 16 de novembro de 2014.


E inicio agora o segundo e último capítulo do Secret Hoard relacionado a Donkey Kong Country: Tropical Freeze!
Reúno nessa matéria todos os Easter Eggs e curiosidades do game, os quais comentei, no detonado que fiz, nas respectivas fases em que apareceram. Alguns estão bem à vista e podem ser facilmente percebidos pelos jogadores, até mesmo por aqueles menos atentos ao cenário! Já outros, só foram e são encontrados pelos mais observadores e curiosos, como eu. Segue abaixo então cada um deles, em ordem de fase:


Mangrove Cove apresenta um segredo! Trata-se da melodia principal de DKCR. Para ser escutada, ande para a esquerda quando iniciar a fase, e entre na parte do avião que caiu da árvore junto de DK. Lá dentro há alguns televisões e um balão vermelho de vida: bata no chão com o gorilão e os aparelhos ligarão, mostrando o logo do quarto DKC enquanto toca sua música.
Uma curiosidade "faz parte" do cenário, sendo ela a silhueta de Donkey Kong Island, que pode ser observada entre o buraco de grandes raízes de árvores no início do primeiro estágio do game.
                                                                                                            


Em Funky's Fly 'n' Buy, a loja de Funky Kong dentro do título, ao colocarmos o "cursor" no item "Crash Guard", o macaco vendedor irá fazer uma referência à famosa frase dita por um "NPC" no primeiro The Legend of Zelda (NES), ao entrarmos com o protagonista Link na caverna para pegar sua espada: "It's Dangerous to go alone! Take This" (É perigoso ir sozinho! Pegue isso), que fica "Its dangerous to go alone--take one of these" (É perigoso ir sozinho, pegue um destes).
                                                                                                            


Indo em direção à saída secreta em Canopy Chaos, achamos uma vitrola. Ao bater no chão onde ela se encontra, você vai se maravilhar, já que começará a tocar a música tema de Donkey Kong Country, sem remixes. Esperando bastante, será possível ouvir até  mesmo uma parte que no menu de DKC era cortada.
                                                                                                            


Busted Bayou, aproveitando de seu tipo (Silhueta), esconde em seu cenário um Easter Egg referente a Metroid, onde a nave da protagonista da série (Samus Aran) pode ser vista pousada em um galho de uma das diversas árvores presentes, no local ao fundo de onde está a letra "K" da palavra K-O-N-G.
                                                                                                            


Em determinado momento de Grassland Grove, observa-se um amontoado de rochas que formam a cara de K.Rool (O vilão dos três primeiros DKC).
                                                                                                            


Outra curiosidade, é o fato de o polvo que ataca os símios em Irate Eight ser o mesmo que vivia em DK Isand em DKC Returns e que atrapalhou nossa passagem por Stormy Shore.
                                                                                                            


Ao fundo do local onde fica o segundo Check Point em Fruit Factory, localiza-se um Easter Egg referente ao cenário da estufa de Stanley de Donkey Kong 3 (Arcade, NES...)
                                                                                                            


O cenário de fundo do local por onde anda um Papa Painguin em Aqueduct Assault contém estátuas dos Três Macacos Sábios similares àquelas que, na vida real, estão presentes na entrada do Estábulo Sagrado na cidade japonesa de Nikko, e, em DKCR, aparecem na fase Itty Bitty Biters. Agora elas estão despejando água congelada pela boca.


No plano secundário, ao final da mesma fase, está a conhecida estátua de DK Arcade, que antes (Em Wonky Waterway) segurava um Wii Remote, agora segurando um GamePad. Na tela do controle, aliás, aparece Donkey Kong Jr.
                                                                                                            


Em Blurry Flurry, passamos voando pelo grande morcego morador de DK Island, agora congelado, o qual em DKCR comandou uma horda de morcegos para atacar os símios em Crowded Cavern.
                                                                                                            


As aranhas que nos atormentaram durante as fases do Mundo 5 do jogo anterior, estão congeladas no cenário de fundo de Forest Folly. Além disto, nesta fase tem alguns totens com teias delas. Curioso é que estes aracnídeos aqui são gigantes, ao contrário do outro game.
                                                                                                            


Na fábrica congelada de Frozen Frenzy encontramos o grande olho mecânico com braços, o qual vimos pela primeira vez em Handy Hazards, em DKCR.

Em qualquer nível, ao permanecer parado com DK por alguns segundos, o mesmo pega um 3DS e começa a jogar! Abaixando o volume da música na parte de "Options" e deixando apenas os efeitos sonoros, é possível saber quais são os games desfrutados pelo gorila engravatado: Donkey Kong Country Returns 3D, Mario Kart 7, Super Mario 3D Land e Animal Crossing: New Leaf.
Cada macaquinho tem sua própria animação ao ficar muito tempo no mesmo lugar: Diddy se estende ou canta; Dixie planta bananeira ou levanta sua guitarra; Cranky limpa a orelha com sua bengala.
                                                                                                            

É, o quinto game DK da saga Country não perde para os outros em questão de segredos, com destaque para o épico Mundo 6.
Acessando a parte de "Extras" do jogo, é possível ver, assim como em DKCR, inúmeras imagens que nos apresentam cenas de fases que estariam presentes no título, mas que foram descartadas e substituídas por outras que agora desfrutamos.
Espero que tenham gostado leitores! Sintam-se livres, como sempre, para darem suas opiniões nos comentários. Veremos o que o futuro reserva para o quadro!


*Atualização (02/08/2020): Escrevendo a 21ª edição do guia de viagens Donkey Kong, reparei que ao menos um easter egg estava faltando neste Secret Hoard de 2014. Depois, pesquisando, vi que outro fora descoberto em 2018 e também não estava aqui. Ou seja, eu precisava atualizar a matéria urgentemente, visto que quando a publiquei, há mais de cinco anos, disse que ela reunia todos os segredos de DKC: Tropical Freeze. Enfim, peço desculpas pela demora para acrescentar o conteúdo, mas cá estou agora para fazê-lo. Espero com ele surpreender pelo menos alguns de vocês e, mesmo os que já conheciam, não deixem de compartilhar conosco nos comentários como descobriram e o que acham desses easter eggs.


O quinto mundo do game não traz apenas a estufa de Stanley como referência a outro título. Em Frosty Fruits, uma janela ao fundo da fábrica, próximo ao início da fase, permite ver um tanque estacionado que é idêntico aos enviados por Bowser para parar Mario em Super Mario Bros. 3 (NES).
                                                                                                            

(Clique para aumentar)

A Retro Studios colocou duas referências aos games Metroid, em DKC: Tropical Freeze. A segunda delas é um Metroid nadando ao longe, em direção à superfície, no fundo de Amiss Abyss. Para vê-lo, é preciso retornar no percurso, a partir de determinado ponto, e girar um mecanismo. O responsável pela descoberta foi Shane Marchis, morador da província canadense de Ontário. Ele gravou um vídeo ensinando o passo a passo para encontrar o easter egg e explica que funciona nas versões de Wii U e Switch.


Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog