[SECRET HOARD] O Beta de Donkey Kong Country 3

Boa noite pessoal, tudo bem ?
Bom, como ontem eu tive alguns compromissos, e não tive como elaborar o Secret Hoard, que já está em sua sétima edição, estou postando hoje, terça-feira !
Na semana passada, eu falei sobre o beta de Donkey Kong Country, mas, como era bem pequeno o assunto, deu para terminá-lo em uma edição só ! Hoje, tratarei sobre Donkey Kong Country 3 :Dixie Kong Double Trouble !
É um texto um pouco grande, então estarei dividindo em 3 edições ! São no total 3 vídeos e 2 sprites que eu irei mostrar a vocês e irei comentar assim como fiz na semana passada ! Segue então os sprites :



Como podem observar, o primeiro é sobre um subtipo do inimigo Knocka, um barril que corre atrás dos Kongs ao passar perto dele, que só esteve presente em Donkey Kong Country 3 para GBA (Game Boy Advanced), o Knocka TNT ! Alguns "Hackers" encontraram registros desse inimigo explosivo no sistema de um cartucho de DKC 3 para SNES, sendo possível que ele esteve presente no beta do jogo, e fora tirado na versão final !

Já o segundo se trata de um fundo não utilizado na versão final de DKC 3, também encontrado no sistema de um cartucho do jogo ! Vejam que na máquina mostrada nesse segundo sprite, tem uma escrita que diz KREM Co, sendo que essa mesma escrita aparece em um relógio em uma fase no Mundo Frantic Factory em Donkey Kong 64, e no telhado do edifício onde você batalha contra o chefe KAOS no Mundo Mekanos de Donkey Kong Country 3 !

Vamos então agora para o primeiro vídeo que eu rei comentar, sendo que os outros 2 serão publicados nas edições seguintes ! Segue abaixo :


É um vídeo muito rápido e não possui uma qualidade muito boa, e vocês devem ter reparado que se trata de um comercial brasileiro muito antigo de DKC 3, em que podemos ver muitos detalhes que provam que esse jogo está na versão beta ! Vou destacando todas elas, sendo que estarão na ordem em ocorre no vídeo, para facilitar a comparação :

- O título do jogo seria Donkey Kong Country 3 :Dixie's Double Trouble, tendo o subtítulo diferente da versão final, que é "Dixie Kong's Double Trouble" !

- Na fase Arich's Ambush, onde se localiza o chefe do primeiro Mundo, uma aranha gigante, o cenário beta tinha um pequenino detalhe diferente da versão final ! Ao invés dele ser composto por 3 galhos pequenos nas grandes árvores que fazem parte da lateral da tela, só existia 2, sendo apenas 1 de cada lado, e não 2 no lado direito e 1 no lado esquerdo, como estamos acostumados a ver ! Confiam a imagem abaixo que mostra a fase em sua versão atual, com o galho que não existia no beta, circulado de vermelho:


Outra coisa diferente no beta, é a coloração das fases mostradas no vídeo, se comparadas com as da versão que jogamos !

- A terceira diferença se encontra no mini-game de Swanky Kong, o Swanky's Sideshow Game, onde você compete contra Cranky Kong para acertar os alvos que aparecem na tela, com uma bolinha ! Na versão beta, esse mini-game não possuía um contador na lateral, indicando quem havia acertado mais alvos, como nós estamos acostumados a ver ! O tal contador está circulado de vermelho na imagem abaixo:


- O irmão urso mostrado no vídeo se move de uma maneira estranha, e sua pelagem tem uma coloração cinza, sendo que na versão final ela é marrom ! Além disso, o cenário também possui algumas diferenças !

- Se observarmos na parte em que aparece a cabine de Funky Kong, o símio não aparece como um mecânico de barcos como na versão final, e além disso, ele está flutuando em sua prancha voadora !

- Vejamos então a parte do vídeo em que aparece o mapa dos Mundos do jogo em sua forma beta ! Ele possui algumas características que o diferenciam da versão final, mas a que mais se destaca é a inexistência de uma fábrica no local onde era para ser o Mundo Mekanos ! Vejam o mapa mais ou menos do mesmo ângulo mostrado no vídeo,com a fábrica que conhecemos, e comparem :


Bom pessoal, o vídeo ainda contém muitas diferenças, mas, como eu disse no começo da postagem, dividirei esse assunto em 3 partes, então eu continuarei comentando-as na semana que vem ! Essa foi a sétima edição do Secret Hoard ! Não deixem de comentar oque acharam, e se estão ansiosos pelo próximo ! Até mais !
Share:

4 comentários:

Kid Kong disse...

Demais Diddy, esses capítulos sobre os betas ficaram muito bons !
Que comercial mais estranho kk, os caras forçaram, mesmo sendo daquela época !

Diddy Kong disse...

Obrigado Kid, fico contente que esteja aproveitando o quadro !
Aguarde por mais, pois deste jogo a muitos aspectos betas, ainda faltam mais dois capítulos !

Cranky Kong disse...

somente uma correção irrelevante: a fase do DK 64 não é Factory Frantic, mas sim Frantic Factory. Como já disse, totalmente irrelevante. Mas esta série de post é fora de série. Não perco um. Parabens equipe do DKC Forever !!

Diddy Kong disse...

Algo bem irrelevante mesmo Cranky, mas já corrigi, obrigado por avisar ! É que tirei o conteúdo de sites em inglês, e a tradução acabou por inverter o nome do mundo !
Fico contente que curta o quadro, continue por dentro, pois muito ainda esta por vir !

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog