[TUTORIAL] Como Mexer no Chat (2/3)

Oi pessoal, tudo bem ?
Bom, semana passada eu comecei com um tutorial para vocês, de como mexer no Chat ! Como eu já disse, ele será dividido em 3 partes, sendo essa a segunda, e eu irei postando nas quartas-feiras que se seguem ! Então vamos a matéria de hoje !

                                                                                   

Assim como na semana passada, eu irei falar sobre dois assuntos, sendo o primeiro deles o Chat privado ! Muitos não sabem sobre esse recurso, sendo que é muito simples de utilizar ! Se você quer ter uma conversa em particular com uma pessoa, ou apenas mandar uma mensagem privada para ela, basta seguir os seguintes passos :
-Primeiramente clique nessa pessoa que você quer ter um bate-papo privado, sendo que ela precisa estar online no Chat do blog para isso, caso você não a tenha na sua lista de amigos, que será a segunda matéria do tutorial de hoje ! Fazendo isso, a seguinte telinha irá abrir :
                                                                                

-Quando essa pequena tela abrir no Chat de vocês, reparem que ela contém o nome da pessoa, a foto, o seu status, e se ela é sua amiga ! Além disso há várias opções em inglês que vocês podem estar usando, sendo a primeira delas o "Private Chat" (Chat Privado) ! Algumas dessas opções estarão bloqueadas para vocês, como a de dar cargo, que eu expliquei na semana passada ! Já outras, como "Powers e Gifs", serão um dos assuntos da semana que vem ! Continuando, cliquem na opção de Chat privado, que é a primeira, e o Chat de vocês ficará assim :

                                                                               

-Vejam que uma nova janela se abriu, com um ícone de cadeado ao lado do nome da pessoa que você iniciou a conversa, em cima dos emoticons, sendo ela o Chat privado, onde você poderá falar com uma pessoa, sem que outros interfiram ! Mas não abusem dele, pois se vocês forem fazer algo desagradável com uma pessoa através do Chat privado, e ela tirar prints e passar para mim ou qualquer outro moderador, vocês poderão levar banimento !
Se vocês querem mandar uma única mensagem privada para um usuário, da para fazer também ! Vocês só precisam clicar na pessoa, como eu falei no primeiro passo, e quando a pequena tela se abrir, ao lado da opção "Private Chat"  terá a opção "Private Message" ! Clicando nessa segunda opção, um grande cadeado irá aparecer na barra de "Digite Aqui" no Chat ! Então, comecem a digitar a mensagem normalmente, e apenas aquela pessoa para qual você estará enviando, conseguirá ver ! Mas apenas se ela estiver online !
Vamos então ao segundo e último assunto de hoje, que é a lista de amigos do Chat !
Para adicionar algum usuário a sua lista de amigos no Chat, assim como o Chat Privado, é muito simples ! E consiste em seguir dois passos, confiram :
-Clique na pessoa que você deseja adicionar como amigo, e então aquela mesma telinha do primeiro assunto irá abrir :
                                                                                

-Então, clique na opção "Add as Friend" (Adicionar aos amigos), que eu contornei de vermelho, abaixo de "Private Chat" ! Fazendo isso, ela já estará na sua lista !
Para poder ver a sua lista de amigos, basta você ir no Chat e clicar em "Friends" (Amigos), ao lado de "Visitors" (Visitantes), em baixo da barra de usuários ! Vejam :
                                                                                  

Clicando em "Friends", a barra de usuários mudará para a sua lista de amigos !
Um único problema é que a lista possui um limite, que eu acredito ser em torno de 100 amigos ! E para que a pessoa que você adicionou esteja oficialmente em sua lista, ela deverá te adicionar à dela ! Quando ela estiver oficialmente em sua lista, você poderá mandar mensagens privadas ou iniciar um bate-papo privado com ela, mesmo se esta pessoa estiver em outro Chat ! Além disso, você poderá segui-la para esse outro Chat, clicando no nome dela em sua lista, e clicando no link do Chat que ela estiver, embaixo do nome dela na janelinha que se abre !
Bom pessoal, essa foi a segunda edição do tutorial ! Se ainda continuaram com alguma dúvida é só me perguntar nos comentários, ok ? Semana que vem teremos a terceira e última edição. Não percam !
Até mais !                                                                                    
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog