[SECRET HOARD] O Beta de Donkey Kong Country

Boa tarde pessoal, tudo bem ?
Mais uma segunda-feira chegou, e com ela uma edição do Secret Hoard !
Semana passada eu terminei com o assunto de "Por Trás das Cenas de Donkey Kong Country 2", então hoje eu começarei com um novo : "O beta de Donkey Kong Country", o primeiro jogo de DK da saga Country, que revolucionou o mundo dos games em seu lançamento para SNES em 1994 !
Bom, assim como eu fiz para falar sobre o beta de DKC 2, usarei como base um vídeo muito revelador que eu encontrei pela Internet, que também está em inglês, e sobre o qual irei comentar, para quem não entende o estrangeiro o compreender ! Antes do vídeo, coloquei abaixo uma imagem que contém rascunhos de Shigeru Myamoto, o criador da maior parte dos jogos de sucesso da Nintendo, como Donkey Kong e Super Mario, e da RARE para desenhar o DK que atualmente é o protagonista de DKC ! Vejam :

                                                                             


Primeiramente, como puderam observar, ele seria muito parecido com Donkey Kong Júnior, seu pai, e depois ficou mais musculoso, como um verdadeiro gorila, sendo que por último temos o Donkey Kong que conhecemos em DKC, com menos músculos e pelagem ! Muito interessante, não ?
Segue agora para vocês dois sprintes que mostram de início um fundo de fase que não fora utilizado no jogo, e por último alguns detalhes (que possivelmente estiveram presentes no beta de DKC) que "Hackers" do site americano DKC Atlas encontraram ao vasculhar a memória do game de SNES !

                                                                                     



(Desculpe a má visualização dessa imagem, mas foi a única que consegui)

O primeiro é provavelmente o fundo de uma fase tipo caverna ! Já o segundo é a mais interessante na minha opinião, pois contem uma série de elementos do jogo em sua provável forma beta, como os barris no canto inferior esquerdo, os pneus no canto superior direito e os balões de vida, que não mudavam de cor, tendo mais ou menos a coloração de DK !
Vamos então ao vídeo ! Acredito que vocês irão gostar, assim como eu gostei ! Ele é um pouco grande, mas vale a pena assistir até o fim !


Muito legal, não ? Eu não sei exatamente quando ele foi gravado, mas pelo que da para entender, um apresentador visita os estúdios de programação da Nintendo, na parte em que a RARE produzia os jogos da saga Country dos Kongs, e os programadores do primeiro jogo lhe mostram uma série de coisas que estiveram presentes no beta de DKC, e não apareceram na versão final, não dependendo simplesmente de entendermos oque eles estão falando em inglês, apenas é preciso observar as imagens !
Bom, agora eu irei comentando para vocês as momentos mais interessantes, na minha opinião, colocando em alguns comentários o minuto que a tal coisa aconteceu, para que vocês possam localizar no vídeo e observar !

- Se vocês repararem nas partes em que mostram os Kongs pegando algumas bananas nas fases, a animação das mesmas subindo para o contador é um pouco mais rápida do que acontece na versão final ! E em uma dessas partes, reparem no próprio contador, que estará indicando um número acima de 100 bananas ! Ou seja, o contador não tem limite como na versão final, que reinicia quando o jogador chega a 100 bananas, momento em que Kongs ganham uma vida ! Ou se tiver limite, deve ser em um número mais alto, como 200, por exemplo !

- Na parte em que DK e Diddy Kong estão indo pegar o "avião barril' de Funky Kong, reparem neles dando um salto enorme para alcançar a entrada do mesmo ! Uma característica que não está presente na versão final !

- Se pausarem o vídeo no minuto 4:51 e observarem o fundo da imagem, poderão ver uma Concept Art, em que Donkey carrega Diddy Kong no alto, usando os braços, que é na verdade o movimento Team Up, presente atualmente em DKC 2 e 3, e que consiste em um dos Kongs levantar o outro para poder atirá-lo !

                                                         

- No minuto 9:00, na parte em que os símios pegam um balão de vida azul em uma fase de neve, o barulho que faz é totalmente diferente  do que estamos acostumados a ouvir ao pegar uma vida no jogo ! E aliás, os balões de vidas da cor azul, são bem raros no atual DKC, não aparecendo em meio à fases, apenas em alguns bônus !

                                                                               

- No minuto 12:55, reparem que o estágio mostrado rapidamente é o primeiro, mas com a diferença de que está chovendo, ao contrário da versão final, assim como acontece na segunda fase do DKC que conhecemos por inteiro ! Para termos certeza de que é a primeira fase é só observarmos oque é mostrado: DK arremessando um barril naquele Necky,um inimigo voador que se assemelha com um abutre, que fica jogando pedras para tentar acertar os Kongs, na primeira fase !

Então é isso pessoal ! Chegamos ao fim da sexta edição do Secret Hoard ! Semana que vem eu irei falar sobre o beta de Donkey Kong Country 3 :Dixie Kong's Double Trouble ! Então não percam ! E não esqueçam de comentar com a opinião de vocês sobre a matéria de hoje.
Até mais !
Share:

3 comentários:

ラファエル disse...

Muito boas essas suas matérias, Diddy Kong. Só queria corrigir uma coisa, na parte dos cenários betas: houve modificações, mas o segundo cenário foi utilizado no jogo, está na fase "Slipslide Ride", a segunda fase do quarto mundo (http://dkc-forever.blogspot.com.br/2010/07/dkc-slipslide-ride.html)

Diddy Kong disse...

Muito obrigado Raphael !
E vlw pelo aviso, vou corrigir, tinha me esquecido desta fase !

Kid Kong disse...

Muito dahora, você acha uns vídeos muito bom Diddy, ficou massa ! Estes aspectos betas são totalmente novos para mim !
Agora aguardo ancioso pelo beta do DKC3 !

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog