[SECRET HOARD] Por Trás das Cenas de Donkey Kong Country 2 (2/2)

Oi pessoal, tudo bem ?
Hoje é dia de mais um capítulo do quadro Secret Hoard, que trás curiosidades e easter eggs presentes na saga de jogos Donkey Kong Country !
Semana passada eu comecei falando sobre segredos e curiosidades muito básicos, que a maioria dos leitores já conheciam, do jogo Donkey Kong Country 2 :Diddy's Kong Quest ! Hoje continuarei com a segunda parte desse assunto, tendo também algumas curiosidades básicas, mas com outras bem interessantes ! Vamos começar !
Da primeira muitos já sabem, e se encontra em uma fase do penúltimo Mundo, o Mundo 6 ! Nessa fase, chamada Stronghold Showdow, deveria haver o "Chefe", mas algo que poucos tem conhecimento é que por falta de tempo ele foi eliminado da versão final do jogo, sendo mostrado apenas o Donkey Kong amarrado com uma corda, tentando escapar e sendo levado por K. Rool, para dar um clima de suspense, e em seguida o jogador desbloqueia o último Mundo, onde ocorrerá a batalha final !

                                                                             
Uma curiosidade sobre essa fase sem "Chefe", é que na versão de Donkey Kong Country 2 para GBA (Game Boy Advanced) há sim um Boss nesse local bizarro, dando um baita susto nos jogadores desprevenidos que chegaram lá pensando que não haveria "nada" como na versão original para SNES ! O nome dele é Kerozene, um Kremling gigantesco que usa uma série de golpes para tentar acabar com os Kongs ! A batalha se passa no topo da torre, na qual ocorre uma animação onde aparece K. Rool e logo em seguida o Kerozene !


A segunda curiosidade de hoje, também muito básica, é na verdade um pequeno mistério que não é lá grande coisa, mas não menos curioso !
A Crocodile Isle é, em teoria, uma ilha artificial, não natural como a Kong Island ! Isso é explicado de tal forma que no final do jogo, após você derrotar K. Rool pela segunda vez no Mundo secreto e finalizar o título por completo, uma animação ocorrerá, mostrando Diddy, Dixie e Donkey Kong em sua ilha observando a Crocodile Isle  sendo destruída com o seu núcleo emanando uma energia colorida que faz com que toda a terra existente da ilha fique submersa, enquanto K. Rool escapa dando uma risada "assustadora" !

                                                                                                                                                           
Esse Mundo secreto onde ocorre a segunda batalha com K. Rool é, na verdade, o núcleo da Crocodile Isle ! Essa energia saindo da "montanha" com a cara de jacaré será responsável pela destruição da ilha !
Mas isso tudo, como eu já disse, é apenas uma teoria !
Bom, agora chegamos ao melhor "segredo" na minha opinião ! Eu acredito que poucas pessoas o conheçam, ou já o viram mas não deram a mínima atenção, assim como eu no começo !
Este "segredo", está ligado ao inimigo do jogo chamado Cat'O 9 tails ! Observem uma imagem dele :

Reparem bem na imagem desse inimigo que aparece em pouquíssimas fases de DKC 2, e se assemelha bastante com um gato de pelagem azul !  Segundo uma teoria presente na internet, Cat'O 9 tails é na verdade o Sonic "bêbado" ! Isso mesmo que vocês leram, ele é Sonic, o ouriço mais famoso da série de jogos de mesmo nome, lançado em 1991 para Mega Drive, muito conhecido atualmente, mas que teve uma grande recaída em 1995, época de lançamento de DKC 2 !


Supostamente para "zoar" com a concorrente, criadora do Mega Drive, já que DKC 2 estava fazendo muito sucesso, Cat'O 9 tails foi criado pela Nintendo ! Mas para isso, muitas modificações foram feitas no personagem, como sua transformação para parecer com um gato e confundir os jogadores ! Ele usa golpes girando como um "bêbado", está sem vestimenta alguma, como suas luvas e sapatos, com unhas muito grandes e pelos aparados, com 9 caldas aparentes !
A teoria utiliza o seguinte ainda para se sustentar :

                                                                                                                                                              
Vejam que no canto inferior direito dos pódios dos heróis de Cranky Kong, onde você deve pegar todas as moedas DK em DKC 2 para alcançar o primeiro lugar, há uma lata de lixo com uma placa escrita "No Hopers", sem uma tradução direta para o português, mas que significa mais ou menos "aqueles que não tem esperança", e com dois itens do lado dela, sendo um deles um par de sapatos ! E se observarmos melhor, esse sapatos são os mesmos vermelhos que Sonic usa !
Cat'O 9 tails está sem sapatos. Essa seria uma prova de que esse inimigo é Sonic !
O outro item que está do lado da lixeira, é uma "pistola" ! Se formos ver melhor, perceberemos que essa é a mesma pistola de plasma usada pelo personagem Jim, uma lesma, no jogo EarthWorm de 1994, também de Mega Drive, trazendo um enredo engraçado e inovador, pelo protagonista, mas que não fez sucesso na época, levando a Nintendo a não perder a chance de "zoar" a concorrente novamente, assim como fez com Sonic, dessa vez não criando um personagem !


Então é isso pessoal ! Chegamos ao fim da quinta edição do Secret Hoard !
Semana que vem tem mais, estarei planejando o assunto ! Não esqueçam de comentar com opinião de vocês sobre o capítulo de hoje, e se já conheciam tudo o que foi apontado !
Até mais !                                                                                                                                                  
Share:

3 comentários:

Elias S (ADM BlogMKBR) disse...

Já disse que sou fã do Secret Hoard? Não me lembro então vou dizer Sou Fã do Secret Hoard, essa do Sonic é impressionante!!!

http://www.mortal-kombat-br.blogspot.com

Diddy Kong disse...

Vlw cara ! Continue acompanhando o quadro, tenho muitas mais coisas preparadas para publicar ! Eu também achei muito impressionante quando descobri essa do Sonic ! :)

Kid Kong disse...

Dahora ! Não sabia que o Boss de Stronghold Showdown fora removido por falta de tempo, muito legal !
O mais massa foi a parte do Sonic, sendo que eu já sabia disto, mas não sobre a arma ao lado de seus sapatos na lixeira ! Que jogo estranho kk, muito diferente, acho que por isso parou de fazer sucesso !
Mandou bem Diddy, aguardo ancioso por mais !

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog