[TUTORIAL] Como Mexer no Chat (1/3)

Oi pessoal, tudo bem ?
Bom, como eu vinha prometendo desde a semana passada, começarei hoje com um tutorial para vocês,de 3 partes, sendo que as outras eu irei publicar nas semanas seguintes, de como mexer no Chat ! Tentarei deixar tudo bem explicado, mas se no final vocês continuarem com alguma dúvida, é só me perguntar !
                                                                           

Em primeiro lugar, assim como em um jogo ou uma rede social, vocês deverão se cadastrar no Xat.com, para que sempre que forem usar o Chat, vocês terem um nome salvo e uma foto de perfil ! Isso é bem simples, segue a imagem abaixo :

                                                                               

Comece indo ao Chat e clicando em seu nome de convidado não registrado, onde eu contornei de vermelho, que fica na barra de usuários ! Então uma página de perfil irá abrir com a sua foto e seu nome de não registrado ! Confira :


Depois dessa tela abrir, vocês devem clicar em Register, onde eu contornei com vermelho, e você será redirecionado para o Xat.com, onde terá as opções de "Login, "Register" e mais ! Vejam :
                                                                             

Nesse local de register do Xat.com, terão que ser preenchidos todos os campos em branco com o seu "Username" (Nome de usuário), "Password" (Senha), a confirmação da sua senha e o seu e-mail, para onde será enviado uma mensagem de confirmação de usuário, com o link para você fazer login, e concorde com os termos !
Após você seguir todos esses passos, já terá uma conta no Xat.com, com um nome registrado e a foto que você quiser ! Para confirmar que tudo correu corretamente, observe no Chat o seu ícone de usuário, que deverá ter uma estrelinha preta, assim como o meu tem se vocês repararem, que irá significar que você é registrado !
(Dica :Para que você não precise ficar fazendo login toda vez que for usar o Chat, vá até a página do seu perfil, a segunda imagem que eu mostrei, após já estar registrado, e clique em "Logar automaticamente", em cima do botão register !)
Bom, a segunda e última parte do tutorial de hoje é sobre os tipos de usuários que existem no Chat ! Vocês já devem ter reparado que alguns tem um "pininho" verde do lado do nome, já outros tem um azul ! Eu tenho um laranja, e assim vai ! Isso acontece porque dependendo do seu cargo, esse pininho muda sua cor ! Vejam :

Laranja= Dono; Branco= Moderador; Azul= Membro; Verde= Visitante !

Há também duas outras cores, que são a "Vermelha= Offline" e a "Marrom= Banido", que eu não achei interessante mostrar ! Os únicos que podem banir são os Moderadores e os Donos ! Não temos nenhuma regra específica criada para o Chat do blog, e contamos com a colaboração de vocês, para que elas não precisem serem criadas, então não existindo um motivo para banirmos usuários ! Se alguém fizer algo muito grave e que desagradou os outros, os Donos e os Moderadores podem banir até para sempre, conhecido como "Ban Forever" ! Para dar fim a um Ban Forever, o Dono precisa resetar o Chat ! Então não criem nenhuma confusão, e aproveitem ao máxima as funções do mesmo, como colocar emoticon, passar links, conversar privadamente, que será um dos assuntos da próxima edição do tutorial, etc ! Outra opção dos Donos, é a de dar cargos aos usuários, até mesmo torná-lo outro proprietário, e banir caso ocorra uma confusão ! Os Moderadores também tem esta opção, porém, se referindo aos cargos, só podem dar membro a um visitante, nada mais !
Bom pessoal, foi isso ! Se ainda ficaram com alguma dúvida com relação ao tutorial de hoje, comentem ! Semana que vem trarei mais sobre o bate-papo para vocês ! Então aguardem !
Até mais !                            
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog