[Lendas dos Games] Super Mario 64 - L is Real 2401

Bem, o quadro Lendas dos Games era para ter sido postado ontem, mas eu saí de tarde e não consegui traduzir a lenda que eu tinha separado, que também não é muito grande.

Então, para hoje, a história sobre um dos maiores mistérios do jogo Super Mario 64, a suposta verdade por trás da misteriosa placa que diz L is Real 2401. Essa lenda foi copiada do site Creepypasta Wiki e traduzida por mim. Boa leitura.



Todo mundo conhece Super Mario 64, um dos jogos mais populares de todos os tempos, mas nem todos sabem a verdade por trás da misteriosa inscrição na estátua, “L is Real 2401”, não como eu sei.
Era verão, um ano atrás. Eu estava no modo nostálgico e queria reviver os gloriosos dias da minha infância. Eu estava olhando as prateleiras de uma loja de jogos, procurando por jogos do meu passado, quando encontrei o tesouro dos jogos. Era Super Mario 64, e tinha um preço decente! Eu comprei o jogo, agradeci o caixa e fui para casa.
Eu estava pronto para colocar o jogo no videogame quando notei uma coisa estranha. Tinha alguma coisa escrita na parte de trás do cartucho. A inscrição dizia: “L is Real 2401”. Eu reconheci essas palavras imediatamente: elas estavam na estátua que fica nos jardins do castelo. Eu ignorei isso, coloquei o jogo e liguei meu N64. Minhas memórias inundavam minha mente quando o logo SM64 apareceu, assim como o familiar jingle “It’s-a me, Mario!”. Eu sorri quando a cabeça do Mario apareceu, com seu familiar “Hello!”. Eu apertei o botão START e fui recebido pela tela de seleção. Fechei meus olhos e ouvi a música por alguns segundos. A música se distorceu por um segundo antes de voltar ao normal, decidi ignorar, já que era um jogo antigo e glitchs podem ocorrer.
Eu imediatamente comecei o jogo, pegando estrelas e explorando o castelo. Em nenhum momento eu venci o Bowser em sua primeira fase. Eu entrei no corredor dos fundos e imediatamente notei algo estranho. Normalmente, há um grande Boo esperando por você nesse corredor a essa altura do jogo, mas o corredor estava vazio. Eu ignorei isso, assumindo que fosse outro glitch. Entrei nos jardins do castelo e notei que estava vazio, quando deveria estar cheio de Boos. Eu achei isso muito estranho e inquietante. Nesse momento, eu olhei no meu iPod: eram 11h45 PM.
Eu me aproximei da estátua, quando uma caixa de diálogo apareceu dizendo “L is Real”; eu apertei o botão A e a frase “2401” apareceu. Eu fiquei confuso, L é real? 2401? O que isso significava? Eu precisei ir ao banheiro, então deixei o jogo sem pausar. Quando voltei, eu notei que o Mario tinha se mexido, ele estava à direita da estátua. Sem pensar, eu apertei o botão B, e Mario deu um soco na estatura, destruindo-a. Eu fiquei surpreso, uma vez que destruir a estátua é impossível. No lugar onde a estátua estava, havia um pequeno buraco quadrado.
Eu fiquei curioso e decidi entrar no buraco. Mario caiu no que parecia ser o corredor dos fundos, porém maior e mal iluminado. Eu segui pelo corredor, e a cada 20 passos, uma caixa de diálogo aparecia, dizendo “L is Real”. Isso ficou pior conforme eu andava pelo corredor; os diálogos apareciam a cada 10 passos, depois a cada 5 passos. Finalmente eu cheguei no fim do corredor, havia uma porta, e parecia a porta que levava ao corredor dos fundos. Quando Mario abriu a porta, outra caixa de diálogo apareceu, mas essa era diferente, ela dizia “2401”. Nesse momento, olhei meu iPod de novo, eram 12h01 AM.
Quando Mario entrou na sala, uma música estranha começou a tocar; parecia uma versão distorcida do tema da fase “Big Boo’s Haunt”. A sala em si era pequena, quadrada e escura, com exceção de duas tochas fracas. Havia uma grande pintura do Luigi, o que me confundiu ainda mais. Luigi não estava no jogo, então por que haveria um quadro dele no jogo se ele não está aqui? Meu controle sobre Mario parou subitamente quando ele andou e pulou na pintura. Não havia aquela tela de seleção de missões, como normalmente aparece; em vez disso, Mario estava num vazio negro. Imediatamente o jogo travou assim que eu tentei mover Mario, 10 segundos depois, Mario foi atirado para fora do quadro, com a mesma animação de quando você perde todo o seu HP em uma fase, e estava na mesma sala de antes, mas ela estava diferente. As paredes estavam sujas de sangue, e a pintura parecia ter sido rasgada, e as tochas brilhavam em um tom vermelho escuro.
No entanto, outra caixa de diálogo apareceu, dizendo “L is Real” em negrito vermelho. Eu fiquei petrificado, mas fui obrigado a continuar, apesar do medo que sentia. O corredor sombrio estava cheio do que parecia ser sangue vermelho escuro. Quando eu estava chegando perto do canto oposto do corredor, Mario foi ficando cada vez mais lento, ao ponto de eu mal conseguir movê-lo. Quando eu finalmente cheguei ao fim do corredor, eu olhei em volta, mas não tinha nada. Era um beco sem saída. Outra caixa de diálogo apareceu, e dizia insistentemente “L is Real” por mais 10 vezes. Então, Mario caiu enquanto o chão desaparecia. A tela ficou preta, e ficou assim por uns 5 minutos sem que nada acontecesse. Quando a tela se iluminou de novo, eu achei que Mario estava nos jardins do castelo. A estátua que ele havia destruído estava de volta, mas sem a placa com aquela mensagem misteriosa.
Depois disso, eu desliguei meu N64 e não toquei nele por uma semana. Quando eu finalmente joguei Super Mario 64 de novo, eu encontrei tudo normal, como sempre foi, mas eu perdi a habilidade de acessar a área misteriosa que eu encontrei antes. Eu nunca mais consegui acessar aquela área de novo.
L is Real 2401

Fiquem no aguardo da próxima lenda, e se tiver sugestões, use o chat ao lado.
Share:

Um comentário:

Diddy Kong disse...

Muito legal a lenda, mesmo não tendo o tom de susto e mistério como eu gosto que tenha ! Eu já havia lido sobre o mistério dessa frase em uma revista ! E ela não tem na estátua do SM64 do DS, pois eu já joguei e não a vi ! Apenas no N64 !

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog