[GAMES] De novo: jogo para iOS usa Donkey Kong como protagonista sem autorização da Nintendo

Parece que nesse ano, plagiar algo nunca foi tão fácil. Depois de usarem Yoshi em um jogo onde o criador diz não saber que estava usando o personagem, agora é a vez de Donkey Kong ser colocado num jogo sem a permissão da Nintendo. O gorilão, ou pelo menos alguém muito parecido, aparece num jogo para iOS intitulado Krazy Kong.

As semelhanças começam logo na tela principal, onde o protagonista é o próprio Donkey Kong, ou um irmão gêmeo desconhecido, mas sem sua clássica gravata. O nome do jogo está escrito com a mesma fonte, ou no mínimo uma outra bem parecida, com a que foi usada no clássico arcade Donkey Kong, de 1981.

O jogo, grátis na AppStore, consiste em atirar bananas nos inimigos. Um toque na tela faz a cópia de DK pular, enquanto tocar no lado direito o faz atirar bananas.

Confira abaixo um trecho do jogo, feito pelo site IGN:



Agora é esperar para ver qual a desculpa que a desenvolvedora vai criar para justificar essa cópia. Já está mais do que na hora da Nintendo processar esses plagiadores.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

2 comentários:

Kid Kong disse...

Concordo com você Raphael,já está mais do que na hora de processar,é o único modo de acabar com isso de uma vez por todas !
Bando de invejosos !

Diddy Kong disse...

Já ta virando bricadeira das outras empresas plagiarem a Nintendo !!!Além do mais o jogo é horrível,estragando a imagem do Donkey Kong !!!

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog