[SECRET HOARD] Por Trás das Cenas de Donkey Kong Country 2

Oi pessoal, tudo bem ?
Estou aqui hoje trazendo a vocês a edição de número 4 do quadro Secret Hoard, que tem como conteúdo curiosidades e Easter Eggs da série de jogos Donkey Kong Country !
Depois de duas edições falando sobre a versão beta de Donkey Kong Country 2 :Diddy's Kong Quest, continuarei hoje com o mesmo, mas irei mostrar elementos por trás das cenas do jogo ! Ou seja, segredos e curiosidades que poucas pessoas sabem de DKC 2 !
Primeiramente apresento a vocês algo muito simples, que a maioria já conhece, mas outros desconhecem, tendo a ver com a imagem abaixo :


Esse é um segredo muito "bobo" na minha opinião, mas achei que seria importante mostrá-lo ! Se observarmos ao fundo da imagem do navio de K.Rool, onde se passa a história do primeiro mundo de DKC 2, veremos a  DK Island, ou melhor, a ilha de Donkey Kong, onde decorre os acontecimentos do primeiro jogo da saga Country ! Isso é explicado de tal forma que, a Crocodile Isle, onde se passa os acontecimentos do segundo jogo da série, é "vizinha" da ilha DK, e é a terra dos Kremlings, em cujas rochas Diddy e Dixie bateram o Gangplak Galleon ao tentarem atracá-lo.
Bom, o segundo segredo é encontrado também no primeiro mundo do jogo, mas em uma "fase" ! Observem :


Como puderam ver, trata-se do museu de Cranky Kong ! Muitas detalhes curiosos podem ser observados ao fundo do museu, como o logo da Rare e o da Nintendo, um Arcade velho e desativado... Mas os que mais chamam a atenção são o aquário com o sapo mascote dos Kongs em DKC, Winky, e a foto de Thunder, um personagem do jogo de luta de SNES, concorrente de Mortal Kombat, bem famoso na época, chamado Killer Instinct ! Winky não esteve presente em DKC 2, fazendo-nos acreditar que ele morreu, sendo substituído por outro mascote no jogo, como Squitter a aranha !

                                                                             
A foto de Thunder se localiza do lado esquerdo do logo da Nintendo, e tem um fundo preto ! Em Killer Instinct, este personagem possuía um cabelo de estilo Punk, na cor branca, sem camiseta e vestindo uma calça camuflada , com sapatos esverdiados ! Também usava um machado para batalhar !
O motivo de sua foto estar no museu é provavelmente porque o jogo foi de grande sucesso, sendo que foi desenvolvido pela Rare, assim como DKC 2 !
Até hoje possuo o jogo, mas não considero Thunder um dos melhores !

                                                                           
Continuando com os segredos do primeiro mundo, o próximo também está localizado em uma "fase", e acredito que assim como o primeiro, muitos já conhecem ! De qualquer forma, está posto abaixo :

                         
  (Desculpe a má qualidade da imagem, mas foi a única que consegui.)

Esse é o Kong College de Wrinkly kong, ou melhor, o colégio Kong, responsável por ensinar a todos os Kongs as matérias básicas, e onde podemos salvar o nosso progresso no jogo ! Acredito que eles não estão sendo ensinados corretamente, pois se observarmos o Quadro Negro ao fundo do colégio, vemos que o as contas de matemática da prova aplicada por Wrinkly, estão com os resultados errados ! 9+3 = 6; 8x1 = 9; 4+2 = 5 ! Que estranho, não ?
O último segredo de hoje, assim como os dois anteriores, está em uma "fase" do primeiro mundo ! Vejam :

                                                                       
Sim, este segredo relaciona-se à Funky Flights, o "Aéroporto" de Funky Kong, onde podemos usar seu transporte voador para nos locomovermos à outros mundos ! Funky também esteve presente no primeiro jogo da série, com o mesmo objetivo do segundo, mas possuía um transporte diferente do que é apresentado em DKC 2 ! Era um "avião barril" ! Se observarmos o fundo da imagem da Funky Flights, veremos o antigo transporte, mas quebrado, atrás da placa com o nome do local ! Viram ?
Agora observem-no em DKC :


Talvez Funky tenha se cansado do antigo e, portanto, construiu um novo mais estiloso e talvez mais a seu gosto ! O mais curioso é o modo de como pode flutuar com sua prancha ! Parece que os Kongs tem uma grande tecnologia afinal, e possuem um cérebro, ao contrário do que observamos no Kong College !
Então pessoal, os segredos ainda não acabaram ! Porém deixarei o melhor para a próxima semana,para que a postagem não fique tão grande e até cansativa de se ler !
Espero que tenham gostado do capítulo ! Comentem com suas opiniões ! Digam também se já tinham conhecimento sobre isto ou não !
Lhes deixo por aqui. Até a próxima postagem !
Share:

6 comentários:

ラファエル disse...

Já tinha reparado em todos esses, e o mais sem explicação é a prova de matemática do Kong Kollege.

Só faltou citar também q a DK Island também pode ser vista no 6º mundo, K. Rool's Keep, do lado esquerdo da ilha

Diddy Kong disse...

Eu já tinha observado a ilha deste ponto Raphael ! Só não achei muito importante acrescentar, pois do que eu queria mesmo tratar era do fato de onde K.Rool se dirigiu após ter sido derrotado no 1° jogo da saga Country e o que houve com seu navio, já que passou a usar uma nave neste 2° jogo !
O próximo capítulo estará mais interessante ! Estou tratando dos secretos de DKC 2 na ordem, por isso já não acrescentei o mais interessante,pelo fato de que ele se trata de algo mais para o fim do game !

Kid Kong disse...

Estranho os Kongs não serem tão inteligentes, já que sabem construir moradias e até mesmo construiram a escola ! Deve ter sido está turma que não aprestava mesmo a mínima atenção, kkkkkk !
Não espero a hora de ver o próximo capítulo !

Kid Kong disse...

kkk, verdade Diddy, também tem o fato deles saberem construir estes automóveis voadores e estanho mesmo o Funky voar com sua prancha ! Nunca tinha assimilado algo com o outro !

Elias S (ADM BlogMKBR) disse...

ah bem legal esse novidade no blog, não perco um

Diddy Kong disse...

Fico contente que tenha gostado Elias ! Busco cada vez mais trazer secretos e curiosidades ainda melhores para leirores como você !
Semana que vem tem mais !

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog