[CRISE VIRTUAL + ATUALIZAÇÃO] Grupo Anonymous quer desligar a internet mundial nesse sábado (31)

O grupo hacker Anonymous tem novos e sombrios planos para a internet. Depois de realizarem ataques contra sites governamentais, o grupo agora pretende atacar a internet mundial, desativando-a nesse sábado, 31, como mais um protesto contra o projeto SOPA.

Um documento divulgado por um site disse que o objetivo não é acabar com a internet, mas sim atacar servidores DNS que servem como base da internet para causar o maior dano possível. Fazendo isso, a grande maioria dos sites podem ficar indisponíveis nesse final de semana. A operação, conhecida como Blecaute 2012 faz parte do chamado Março Negro, um mês que seria cheio de protestos contra sites e empresas que apoiam o projeto SOPA.

Apesar do temor de muita gente, especialistas em seguranças garantem que o apagão não deve ter as dimensões esperadas. O mais provável é que os ataques afetem apenas as redes ligadas aos servidores que forem atacados.


Via Tecmundo, parceiro do Baixaki.




ATUALIZAÇÃO (30/03): esse tal plano de derrubar a internet mundial pode ser falso, segundo outra notícia do próprio Tecmundo. Abaixo segue uma screen do Twitter do grupo Anonymous, negando o ataque.
Blecaute global é outra operação falsa. O Anonymous não tem intenção de cortar a internet.
Termino a atualização com a mesma frase que os redatores do Tecmundo deixaram: "se o ataque vai acontecer, pelas mãos do Anonymous ou de qualquer outro grupo hacker, só estando online no dia 31 de março para saber". Quem tem conta no Twitter, pode seguir o blog @DKCForever, que essas coisas eu vou ir postando lá mesmo.
Share:

5 comentários:

Daniel Fiedler disse...

Não entendo como eles vão ajudar a proteger a internet se vão desligá-lo...
O gente inútil viu....

Diddy kong disse...

Sabia que isso iria gerar conflito com os Anonymous mais uma vez,igual aconteceu em janeiro nos Estados Unidos,mas os políticos não pensam nas consequências,só querem impor novas leis !!!Hoje foi a maior polemica na minha sala na escola quando contei sobre os Anonymous desligarem a internet mundial nesse sábado e de o projeto S.O.P.A ser aprovado aqui no Brasil,todo mundo só comentava sobre isso !!!Vamos ver o que o futuro nos aguarda !!!:O

G.Raldi disse...

Não vai funcionar, não conseguiram nem fechar o facebook

Haendel Hernan disse...

era realmente falso. Acessei a net normalmente ontem!

Haendel Hernan disse...

e não pensem que é mentira so pq é 1º de abril!

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog