[CURTAS] Em entrevista, Kimishima fala sobre ciclo de vida do Switch, investimentos em tecnologia e aposentadoria

Presidente da Nintendo desde setembro de 2015, Tatsumi Kimishima foi entrevistado pelo conceituado jornal japonês Nikkei, onde foi questionado sobre o impressionante sucesso do Switch em todo o mundo, que já é apontado como capaz de superar até mesmo o Wii, atual console doméstico mais vendido da Nintendo. O executivo falou sobre o ciclo de vida do console, de como a Nintendo vem usando o que lucrou com o Switch para investimento em tecnologia, e até mesmo sobre uma eventual aposentadoria.

Sobre o ciclo de vida do Switch, Kimishima declarou:
Queremos continuar vendendo esse console por mais do que 5-6 anos. Há vários recursos nos controles como os sensores. Queremos expandir as vendas melhorando ainda mais as formas de jogar. Quanto mais longo o período de vendas, melhor será.
O segundo ano é importante. Queremos expandir a base de usuários para que a popularidade não caia. Estamos desenvolvendo software que vai fazer os pais quererem recomendar às suas crianças que joguem com o Switch. Por exemplo, com Nintendo Labo que foi anunciado em janeiro, nós propusemos uma nova forma de jogar conectando o Switch com modelos de papelão montados.

Em seguida, falou sobre como usar o lucro do sucesso do Switch para investir em tecnologia:
O avanço tecnológico no mundo é rápido. Enquanto estamos de olho na tecnologia de ponta, estamos sempre pensando sobre o futuro do Switch. Recentemente, mesmo que tenhamos tido queda nos lucros por oito anos seguidos, continuamos investindo em R & D (pesquisa e desenvolvimento). Por termos muitos fundos, fomos capazes de desenvolver o Switch e completar uma linha de games atrativos no primeiro ano. Produzir sucessos explosivos é o valor de existência da Nintendo. Há muitas tecnologias interessantes em outras companhias além da Nintendo. Se é possível fundir elas com a tecnologia da nossa companhia, vamos considerar o investimento externo.

Para finalizar, Kimishima comentou sobre uma eventual aposentadoria, citando o ex-presidente da empresa, Hiroshi Yamauchi, falecido em 2013:
A coisa mais importante para gerentes é timing. Quando o Sr. Hiroshi Yamauchi se aposentou, ele deixou as seguintes palavras: 'Nós não sabemos o que vai acontecer, mas vamos apenas fazer isso com nossa própria responsabilidade'. E eu acho que é exatamente o que ele disse. Estou sempre pensando sobre o timing da minha aposentadoria.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog