[CURIOSIDADES] Billy Mitchell é acusado de ter trapaceado para bater recordes em Donkey Kong; Robbie Lakeman volta a ser o recordista mundial do arcade

Oi, pessoal, tudo bem?
A comunidade competitiva do arcade Donkey Kong foi abalada por dois acontecimentos no começo deste mês. Por um lado, o empresário Billy Mitchell, considerado o primeiro "Rei do Kong", foi acusado de trapacear na obtenção de seus três últimos recordes em Donkey Kong, do que se defendeu em uma entrevista. Por outro, o jogador estadunidense Robbie Lakeman superou em 17,6 mil pontos a marca de 1.230.100, que havia garantido a ele o título de The King of Kong (antes pertencente a Wes Copeland) em dezembro de 2017, e, assim, se isolou como recordista mundial do jogo.
A acusação contra Mitchell partiu de um moderador do Donkey Kong Forum, que, por meio dos vídeos mostrando as jogatinas do empresário em busca dos recordes, constatou que as pontuações foram obtidas não em um arcade de Donkey Kong, mas sim no emulador MAME, o qual inicia os níveis de forma um pouco mais rápida. Desse modo, Mitchell teve sua marca de 1.062.800 pontos, de 2010, excluída de um ranking que o fórum elaborou com todos os recordistas de Donkey Kong e foi rebaixado da 20ª para a 47ª posição, onde fica a marca de 933.900 pontos do empresário, alcançada no ano de 2004 através de um arcade original.
No talk show online East Side Dave, ele afirmou, em sua defesa, que no momento em que bateu o recorde em 2010, estava acompanhado do dono do Twin Galaxies - principal organização responsável por registrar e homologar recordes obtidos em games - e que a fita com a gravação do feito enviada à entidade pode trazer a verdade à tona. Veja abaixo a declaração de Billy Mitchell:
Eu nunca joguei MAME. Eu não tenho MAME instalado em minha casa. O filme gravado que ele tem, que Jeremy (moderador do fórum Donkey Kong, que analisou a gravação) tem mostra uma partida de MAME. Agora, eu me pergunto se ele tem a fita original, ou se ele pegou a captura original da sala, ele verá que o que eu disse é verdade. Eu não estou contestando o que ele disse. O que estou contestando é o fato de que quero que ele tenha a fita original. E o cerne da questão é que a gravação original foi dada ao Twin Galaxies, Twin Galaxies teve ou tem ela, e se estiver em qualquer outro lugar que não seja o Twin Galaxies, então isso é um problema real.

Quando eu tive a absoluta boa sorte de conseguir a pontuação em Donkey Kong e me virei ao redor, uma das pessoas chacoalhando minha mão, uma das pessoas batendo nas minhas costas era Pete Bouvier, dono do Twin Galaxies.
Segundo o Twin Galaxies, é sabido que a fita existe, mas até o momento não foi possível localizá-la.

Com o recorde de 1.230.100 pontos, Robbie Lakeman, por sua vez, foi a primeira pessoa, depois de Wes Copeland, a ultrapassar 1,2 milhões de pontos no arcade de Donkey Kong. Para chegar a 1.247.700 pontos, o que fez na sexta-feira do dia 2 de fevereiro, precisou de menos de quatro horas; a sessão de jogo pode ser assistida na íntegra a seguir:



Assista a Lit de lakeman421 em www.twitch.tv

Parabéns a Lakeman pelo recorde! Mas em relação a Billy Mitchell, qual a sua opinião, leitor(a)?
Até mais!


Via Reino do Cogumelo [1] e [2]; e The Enemy
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog