[SECRET HOARD] Guia de viagens Donkey Kong: Jungle

Sejam bem-vindos a mais uma edição do quadro Secret Hoard. Depois de uma pausa forçada por problemas de internet, estamos de volta, junto com nosso guia de viagens DK Vine, autor das informações, para levá-los para conhecer a fundo as mais variadas e igualmente perigosas paisagens da franquia Donkey Kong. Hoje, vamos voltar para nossa primeira parada, mas na parte menos explorada: a região norte de Kongo Jungle.



De volta ao início, estamos em Kongo Jungle, mas dessa vez, ao norte da área já explorada: com menor população e selvas mais densas, o Kongo Norte (chamado apenas Jungle em Donkey Kong Country Returns) é agora o lar da família Kong, e sendo mais conhecido do que nunca. Tudo isso devido à escalada de violência no Kongo Sul, que constantemente tinha como alvo o tesouro das bananas.

A paisagem desta área é bem diferente em relação ao lado sul. As copas das árvores são mais resistentes, fazendo delas o ambiente favorito dos Kongs, que são mais adaptados a este tipo de árvore do que aquelas encontradas no Sul. Outra semelhança com a porção meridional é a presença de minas, porém aqui elas estão ativas e cheia de explosivos. É altamente recomendável passar longe destes locais.

A vida selvagem também difere do Sul. Existe uma espécie curiosa de pássaro que prefere ficar no chão do que no ar, mas não tente brincar com eles, principalmente com os que tem penas vermelhas, ou terá que mostrar seus dotes de maratonista para fugir. Sapos também se fazem presentes aqui, com a habilidade única de se inflarem como balões a ponto de flutuar. Durante a invasão da Tiki Tak Tribe, diversas criaturas com formato de tambor completavam a fauna.

Novamente de forma semelhante à parte Sul, o Kongo Norte já foi palco de insanas corridas de kart: no distante ano de 2001, a pista de Lakeside Park era a primeira prova da disputada Special Cup, onde nem mesmo os vulcões atirando pedras em chamas eram capazes de deter os pilotos. No entanto, após uma grande erupção, a pista foi destruída, mas mesmo assim, alguns anos depois, o esporte voltou a movimentar o Kongo Norte, agora com partidas de golfe.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog