[GAMES] Switch é o console mais vendido nos Estados Unidos e Canadá em outubro; SNES Classic Edition também é destaque

A Nintendo tem motivos de sobra para comemorar. Pelo sexto mês no geral, sendo o quarto consecutivo, o Switch foi o videogame mais vendido nos Estados Unidos, mercado amplamente dominado por Sony e Microsoft. E não foi apenas o console híbrido que se destacou: o SNES Classic Edition, versão mini do consagrado aparelho de 16-bits, ficou logo atrás em outubro, na segunda posição, numa verdadeira dobradinha "nintendista", segundo dados do instituto NPD Group. Por outro lado, no acumulado de todo o ano de 2017, é o Playstation 4 que tem os maiores números.

Ainda segundo o instituto, Super Mario Odyssey aparece na terceira posição da lista dos jogos mais vendidos em solo norte-americano no mês de outubro. No entanto, as vendas não contam as cópias digitais, o que, segundo a própria Nintendo, eleva a odisseia de Mario para a liderança da lista.

Um pouco mais ao norte, no Canadá, o Switch também é o console mais vendido, mas tanto do mês como do ano todo. Para completar, segundo dados da divisão canadense da Nintendo, o desempenho combinado do Switch, da família 3DS e do SNES Classic Edition responderam por 62% das vendas de consoles no país em outubro, de modo que a cada quatro dólares gastos em jogos, um dólar era investido em um título da Big N. Isso efetiva a Nintendo como a melhor distribuidora de jogos do Canadá em 2017, com 23% dos consumidores investindo nos jogos da empresa. Super Mario Odyssey conseguiu a façanha de ser o título mais vendido do mês passado no país, mesmo chegando às lojas no último dia 27.


Via IGN Brasil e Switch Brasil.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog