[CURTAS] Nintendo aumenta projeção de vendas para o Switch neste ano fiscal; base instalada pode superar o Wii

Dizem que a ambição não tem limites, e a Nintendo está disposta a provar isso com o Switch. O jornalista Takashi Mochizuki publicou no site do conceituado jornal Wall Street Journal que a Big N elevou ainda mais a projeção de vendas do Switch, agora em um patamar entre 25 e 30 milhões de unidades até abril de 2018, contra as "modestas" 15 milhões inicialmente divulgadas no relatório financeiro referente ao primeiro semestre do atual ano fiscal.

Se isso de fato se confirmar, vai de encontro a uma declaração do presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, que afirmou ter iniciado mais linhas de produção para o Switch, de modo que ninguém sofra com a falta de estoque, tão comum neste primeiro ano do console híbrido.

E se depender do analista Junko Yamamura, a Nintendo vai precisar aumentar ainda mais a produção do Switch. Yamamura acredita que, ao final de seu ciclo de vida, estimado em seis anos, o Switch atingirá uma base instalada de impressionantes 115 milhões de unidades. Caso essa previsão se confirme, o console seria o terceiro mais vendido da história da Nintendo, atrás das famílias DS (154 milhões) e Game Boy (118 milhões) e à frente do Wii (101 milhões), atualmente o console doméstico de maior sucesso da Big N. De acordo com o relatório financeiro da empresa, o Switch tem uma base global de 7,63 milhões de unidades.

Uma previsão bem ambiciona, não acham? Será que o Switch terá tanto êxito a ponto de superar o Wii? Só saberemos em 2023.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog