[GAMES] Switch atinge 1,5 milhão de unidades vendidas em todo o mundo; meta para o ano fiscal é de 2 milhões

Sucesso! Não há outra palavra para descrever o momento inicial do Switch em todo o mundo. Segundo uma pesquisa da empresa SuperData, baseado nas informações divulgadas pela conceituada revista japonesa Famitsu e pelo instituto GFK, foram necessários cinco dias para que o console híbrido da Big N atingisse a marca de 1 milhão e 500 mil unidades vendidas em todo o mundo.

De acordo com a pesquisa, foram comercializadas 500 mil unidades nos Estados Unidos, 360 mil no Japão e as demais 640 mil divididas entre os mercados da África, Europa, Austrália e Nova Zelândia. Vale lembrar que, pouco tempo após o aparelho ser revelado ao mundo, em outubro de 2016, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, estipulou uma meta de dois milhões de unidades para o Switch até o final do atual ano fiscal, que se encerra no próximo dia 31 de março.

Os dados ainda revelam que cerca de 89% daqueles que compraram o Switch levaram também uma cópia do belíssimo The Legend of Zelda: Breath of the Wild, o que significa algo em torno de 1,39 milhão de cópias. Não é a toa que se tornou o título de lançamento mais vendido da história da Nintendo.

Para o próximo ano fiscal, que se inicia no dia 1º de abril, as expectativas são as melhores possíveis, uma vez que são esperados títulos como Mario Kart 8 Deluxe, ARMS, Splatoon 2 e Super Mario Odyssey.


Via Reino do Cogumelo.
Share:

Nenhum comentário:

Fangame DKC4 ↓

Fique por dentro das novidades do fangame Donkey Kong Country 4 clicando aqui.

Postagens mais visitadas

Marcadores

Arquivo do blog